domingo, 31 de agosto de 2014

Corinthians 1 x 1 Fluminense. Chororô paulista irrita demais!


Desde quando puxar pela camisa não é penalty?
 Só mesmo quando for contra o Corinthians. (foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press)

Henrique está atrás de três corintianos.
Fred, que está centímetros à frente do último defensor, não participa da jogada.

Não fosse a desmedida pressão corintiana contra a arbitragem, expediente utilizado em praticamente todas as competições que participa, o Tricolor teria vencido com tranquilidade.

E mais impressionante ainda é cara de pau do presidente Mário Gobbi ao afirmar que irá fazer uma representação contra a Comissão de Arbitragens.

Fosse a CBF uma entidade séria aplicar-lhe-ia um gancho exemplar.

Para não perder mais tempo com essas costumeiras baboseiras de quem se acostumou a ganhar sempre com a ajuda do apito amigo, resumo a seguir trechos dos comentários do LANCE!Net sobre o jogo.


“Sem acompanhar os lances de perto, o árbitro Paulo Godoy Bezerra fez inúmeras interrupções durante os 20 primeiro minutos, fazendo com que o jogo ficasse truncado. A única falta que ele deveria ter apitado se deu quando Anderson Martins agarrou e derrubou Fred dentro da área, mas nada foi marcado. O que se viu foi apenas uma bronca direcionada ao camisa 9 tricolor”.
“Henrique, zagueiro tricolor e até então bem no jogo, chegou a marcar o segundo gol do Flu, mas seu tento foi equivocadamente anulado pelo juiz.”                                                                                                                         
LANCE!Net

Para os mais céticos, as fotos acima não deixam margem de dúvidas de que o grande prejudicado pela arbitragem foi o Fluminense.

Ainda assim continuo sem disposição para comentar jogos em que o time começa bem e depois se retrai demais dando chances aos adversários. Não consigo atinar também com a preferência descabida pelo Kenedy, que só entra em campo para perder gol.

Acredito que o futebol brilhante de rodadas atrás volte contra o Cruzeiro.


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA

Corinthians 1 x 1 Fluminense

Local: Itaquerão, SP; Data: 31/08/2014
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior e Elan Vieira de Souza
Gols: Fred, aos 42' do primeiro tempo e Romarinho, aos 29' do segundo.
Cartão Amarelo: Rafael Sobis

Corinthians: Cássio, Ferrugem (Fagner, 30'/2ºT), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Renato Augusto, Intervalo), Jadson (Luciano, 12'/2ºT); Romarinho e Romero. Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Kléver, Bruno, Henrique, Elivélton, Chiquinho (Kenedy, 32'/2ºT); Diguinho, Jean, Wagner (Carlinhos, 20'/2ºT), Conca; Rafael Sobis e Fred . Técnico: Cristóvão Borges.

Um comentário:

Tricolor! disse...

Prezado Hélio...
O que dizer depois de 2 eliminações vexatórias, para 2 times cujo orçamento somado não deve chegar à metade de nossa folha salarial?

Sinceramente, entendo o seu recesso e te acompanho nessa.

Até o empolgante estadual de 2015.
Não tou com saco de continuar acompanhando esse brasileiro em que não chegaremos a lugar algum.

Na mais delirante e otimista hipótese, conseguiríamos uma vaga na Libertadores. Não vou acompanhar 220 jogos só com essa perspectiva.

Até porque, ainda que classificados, daríamos vexame no ano que vem. O que já está ruim agora tende a piorar com a "política de austeridade" da Unimed.

Se não conseguimos passar nem por Goiás ou América de Natal, não seria na Libertadores, com o elenco reduzido e sem contratações expressivas, que iríamos a algum lugar.

Esses 2 vexames do nosso Flu justo agora, na semana em que vai começar a NFL...
Realmente, o brasileiro que se foda.

Go, go, Ravens!!