Campeão Carioca 2012

As finais do campeonato estadual do Rio de Janeiro foram disputadas pelos campeões da Taça Guanabara __ Fluminense e da Taça Rio__ Botafogo.

Os dois jogos decisivos serviram para comprovar a supremacia do Tricolor e confirmar o seu trigésimo primeiro título carioca.


2º Jogo: 13 DE MAIO DE 2012

Nas duas partidas finais, o Fluminense exorcizou definitivamente a urucubaca de jamais ter vencido o Botafogo no Engenhão.

Demorou, mas as vitórias chegaram e com a conquista do título e uma goleada para não deixar dúvidas.

O jogo de ontem foi apenas a complementação do chocolate da semana anterior.


Melhores momentos:   


1º JOGO: 6 DE MAIO DE 2012

Dessa vez não houve barrinha de cafeína, juiz para assinalar dois pênaltis seguidos, esperteza de gandula.

Mesmo que houvesse teria sido impossível segurar o Fluminense, que numa tarde de gala quebrou o tabu de nunca ter vencido o rival no Engenhão.

A rigor o Botafogo só conseguiu equilibrar as ações nos dez primeiros minutos. Ganhou um gol de presente em mais uma dupla falha da defesa, que começou com a bobeada de Edinho e terminou com a rebatida desastrosa de Carlinhos.

Entretanto, a atuação foi tão perfeita que ninguém se abateu após o único deslize na partida e o Tricolor com sua tropa de elite massacrou o adversário e emplacou 4 a 1, placar que poderia ter sido mais dilatado não fossem algumas oportunidades claras perdidas.

Melhores momentos:



A TAÇA GUANABARA - FLUMINENSE CAMPEÃO!

Final: Fluminense 3 x 1 Vasco da Gama. Esse sim é o Fluzão!


Durante os dias que antecederam a decisão eram unânimes os loas ao time do Vasco. Comentários e palpites emitidos através das rádios, TV’s ou jornais, tanto do Rio como de outros estados, consideravam o fato do Vasco ser campeão como líquido e certo.

Apregoavam o melhor entrosamento dos cruzmaltinos, a invencibilidade no campeonato, o longo jejum do Fluminense em clássicos regionais, etc., etc..

Os mais “eruditos” alardeavam a qualidade do meio campo vascaíno destacando a qualidade de Juninho, Diego e Felipe.

Esqueceram de que o Fluminense possui um dos melhores, senão o melhor meio de campo do Brasil.

Ainda bem que “toda a unanimidade é burra” como já dizia o grande Nelson e o resultado final comprovou mais uma vez a assertiva.


Melhores momentos:  (click para assistir)