Brasileirão 2011


SEGUNDA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2011

Figueirense 0 x 4 Fluminense. Mais um show tricolor!

Depois de equilíbrio inicial, na segunda etapa o Fluminense massacrou o Figueirense e acabou com a invencibilidade de quatorze jogos na casa do adversário.

Como disse o Abel após o jogo, quando o time joga assim fica impossível de ser batido.
Verdade pura. Com Deco e Fred em plenas condições físicas não tem pra ninguém. Pena que andaram as voltas com constantes contusões durante o decorrer do campeonato.

A entrada de Deco na equipe inibe também os erros de escalação de nosso treinador, que na ausência do Luso insiste em inventar formações de meio de campo capazes de levar às derrotas até o time do Barcelona.

Foi um show de bola, três gols de Fred, uma aula de contra ataque mostrada no gol de Marquinho e a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores da América, que dessa vez deverá ter o retorno do Boca, exatamente como aconteceu em 2008 e de lambuja o ataque mais positivo do campeonato.


Veja os melhores momentos: 


SEXTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2011

Fluminense 5 x 4 Grêmio. A garra voltou!


Vitória sofrida sobre um Grêmio que parecia estar disputando a final de uma Copa do Mundo. Tivessem os gaúchos atuações parecidas, poderiam estar entre os primeiros do campeonato.

A jornada acabou sendo épica para o Fluminense, principalmente pelas oscilações do marcador.

Abel não cometeu os costumeiros erros de escalação e também esteve bem nas substituições. Dessa vez manteve em campo o que tinha de melhor e o resultado acabou chegando.

Ainda assim, ansiedade e sobressalto estiveram presentes durante todo o tempo. A começar pela desastrada atuação de Cavalieri, que em noite de Fernando Henrique, falhou nos dois primeiros gols adversários e em pelo menos outras três ocasiões, não aproveitadas pelos gremistas.



DOMINGO, 2 DE OUTUBRO DE 2011

Noite mágica em Volta redonda. Não teve Neymar, Borges, Arouca, Elano, Muricy. Quem deu espetáculo mesmo foi o Tricolor.
O Fluminense voltou a empolgar não só a seus torcedores, como também aos comentaristas, mesmo aqueles simpáticos a outras agremiações e que tiveram que engolir em seco mais um sucesso do clube que não desisste nunca.
.

O Tricolor foi garra o tempo todo e a vitória épica sobre o time do treinador amarelão teve vários motivos para a efusiva comemoração dos torcedores: a certeza da vaga na Libertadores, a possibilidade ainda presente do tetra campeonato e o fim das pretensões santistas.




DOMINGO, 4 DE SETEMBRO DE 2011

Fluminense 3 x 2 Atlético-GO. A magia voltou!


Foi no sufoco. A vitória, que lembra o início da reação de 2009, dessa vez foi obtida mais por sorte do que por mérito.

O time jogou mal, ou melhor, a defesa jogou mal, atabalhoada nos noventa minutos, mas o que interessa é o que Fluzão ganhou.

Se em várias rodadas anteriores jogou melhor que os adversários e perdeu, finalmente chegou a hora de saborear a vitória num jogo em que o Atlético-GO foi nitidamente superior. Melhor assim, pode ser a sinalização de que a má fase, falta de sorte ou sei lá o que esteja deixando de vez as Laranjeiras.