quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fluminense 2 x 5 América-RN. Vexame histórico e inconcebível!

Não existem palavras que consigam justificar a derrota vexatória.
  (foto: Wagner Meier / Agif / Gazeta Press)

Amigos, não há o que falar da desastrada atuação do Fluminense na noite de hoje.

Se presidente do clube fosse, rescindiria o contrato de vários.

E ainda por cima chamaria a atenção do Cristóvão Borges para a repetição de equívocos recorrentes.

Se o time está tão cansado como ele apregoa, alguma coisa não está funcionando bem, visto que todos tiveram dez dias de férias e uma nova pré-temporada de um mês.

Mas mesmo assim, se os jogadores tricolores já estão exauridos em tão pouco tempo, por que insistir em escalá-los para dar seguidos vexames, como os que vimos contra o Criciúma, Coritiba e América-RN?

Acrescente-se que após o término da Copa do Mundo, só aconteceram míseras cinco rodadas do Brasileirão.

Com a vantagem de três gols, hoje era a hora de botar os garotos para jogar, pelo menos os que ainda estão nas Laranjeiras, já que vários foram descartados sem ao menos terem sido testados convenientemente, como Higor, Michael e Lucas Patinho.   

Rafinha, Marlon, Wellington Carvalho, Fernando, Scarpa, Matheus Carvalho poderiam ter levado mais seriedade à equipe e dificilmente perderiam de 5 para um time que está na zona de rebaixamento da série B. 

Espero que o presidente Peter Siemsen não fique só no discurso pós jogo.

Gostaria muito que ele procurasse intervir de algum modo para que a comissão técnica acordasse e passasse a agir de modo mais racional.

É preciso ter-se em mente que nomes, paparicos e salários astronômicos não ganham jogo. 

Empenho, acima de tudo, é fundamental.

Infelizmente, é isso aí.

4 comentários:

Rhamaro disse...

o cansaço não é desculpa, ainda acredito que o time jogou de "salto alto". No futebol moderno não se pode acreditar no já ganhou. A diferença era enorme, mas temos que ver que não era impossível, e foi o que aconteceu. O America de Natal-RN também teve seus méritos, é um time bem montado e entrosado, mas, com uma diferença tão grande de placar, plantel e folha, não se pode sofrer esse revés. O time de Natal não se encontra na zona de rebaixamento, a série b é muito nivelada e o America-RN está em décimo terceiro e não na zona de rebaixamento. Tem que haver uma balançada no jogadores do time das Laranjeiras...

Helio R.L. disse...

Tens razão Rhamaro. O América-RN ocupa a 13ª colocação na série B, a 4 pontos da zona de rebaixamento.

Vem de duas derrotas seguidas, uma delas em Natal para o Santa Cruz, ou seja, não muda nada em relação ao vexame de ontem.

A meu ver o maior problema do Fluminense é que muitos não conseguem enxergar que o elenco é formado por vários jogadores medianos, que provavelmente pelos salários desproporcionais que são pagos pela Unimed, acabam sendo taxados como se craques fossem. Exemplos? Bruno, Carlinhos, Valencia, Wagner, Sobis, jogadores normais iguais a muitos que pipocam pelos times mais pobres.

Isso sem falar dos autênticos cabeças de bagre contratados sob influências maléficas de empresários expertos, como Diguinho, Chiquinho, Fabrício, dentre outros.

A ação deletéria desses empresários inescrupulosos é de tal monta que os treinadores __todos eles, até o Cristóvão__ descartam as revelações da base, alijando-os do clube para nem servirem de sombra aos apadrinhados.

Talvez se tivéssemos em campo um time mesclado com Marlon, Fernando, Lucas Patinho, Higor e Michael, por exemplo, o resultado fosse diferente.

Assim fica difícil ganhar de times que jogam com raça e vontade de vencer.

Saudações Tricolores.

Marcio Cardoso disse...

Hélio,

mas o que foi que aconteceu?! Mas que zebra! Ainda não assisti aos gols mas parece que tem certas coisas que só acontecem com o Flu...

Saudações tricolores,

Marcio

Helio R.L. disse...

Marcio,

É difícil precisar o que aconteceu.

Menosprezo ao adversário foi sem dúvida um dos fatores determinantes, as substituições errôneas do Cristóvão também.

Mas nada justifica tomar cinco gols, nem a presença do Fabrício.

Espero que o Peter apete o técnico para aproveitar melhor as revelações da base e parar de proteger jogadores medíocres que jogam sempre mesmo sem render em campo.

Abraços e saudações tricolores.