quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Americano 2 x 3 Fluminense. Ainda respirando!

Outra vez Wellington Nem mostrou estar em melhor forma que Sobis
.
Aos mais desavisados a vitória sobre o Americano poderá ser imputada à garra e determinação dos atletas tricolores durante toda a partida, especialmente após a expulsão injusta do Rafael Moura.
.
É inegável que o comprometimento de todos constitui-se num dos fatores decisivos para que o sucesso fosse alcançado.
.
Mas não foi só isso. A substituição dos volantes foi decisiva para a conquista. Valência foi útil na proteção à zaga, só não conseguindo o milagre de fazê-la ir bem nas bolas alçadas sobre a área e Jean mostrou habilidade na saída da defesa para o ataque.
.
Com a nova dupla, os chutões diminuíram e a tarefa dos atacantes facilitada.

.
Curioso é que essas alterações há muito esperadas pela Torcida Tricolor, só foram concretizadas graças à arbitragem calamitosa do parcial de Antonio Schneider, que no afã de prejudicar o Fluminense no jogo contra o Vasco, acabou dando a Abel a solução que ele teimava em não aceitar.
.
Os elogios do treinador a Jean podem ser um indicativo de que ele será mantido no lugar de Diguinho e realmente tal providência se faz necessária para uma avaliação mais profunda.
.
Gostaria que Abel não alterasse a escalação dos volantes, mesmo com a liberação de Edinho para enfrentar o Bangu.
.
A atual falta de ritmo de Leandro Euzébio sinaliza que a melhor opção talvez seja o aproveitamento de Edinho em seu lugar. Aliás, quando utilizado nessa posição, Edinho saiu-se bem com atuações convincentes. 
.
Além do mais, Leandro Euzébio estará fora do jogo com o Boca Juniors, o que reforça a necessidade de ser treinada nova dupla de zaga, de preferência sem o Digão, que não reúne experiência suficiente para encarar os argentinos na Bombonera. Marcio Rosário, então, será um desastre impensado por qualquer ser medianamente dotado de raciocínio.
.
A atuação de Wellington Nem por si só não justifica o retorno de Rafael Sobis.
.
Sobis é um bom jogador, mas em termos de eficácia lembra-me muito o Tato, grande destaque da equipe tricampeã estadual de 83-84-85 e brasileira de 1984, mas que só conseguia desenvolver seu exuberante futebol quando estava na plenitude de sua forma física.
.
Um período dedicado a melhor preparação física poderia fazer com que ele voltasse a ser útil à equipe e não um mero espectador privilegiado, como tem acontecido nesse início de temporada..
.
Sobre Thiago Neves sua atuação justifica plenamente o acerto de sua contratação, apesar da rejeição puramente passional de alguns.
.
Essas providências, além dos retornos naturais de Deco e Fred tornarão o Fluminense mais forte para as disputas mais difíceis que estão por vir.
.
O ideal é que Carleto também tivesse sua oportunidade no time principal, mas esperar que Abel barre o Carlinhos, creio que seja sonhar demais.
.
O certo, porém, é que o time ainda precisa melhorar. Ao declarar que o Americano teve apenas as chances dos gols, Abel esqueceu-se de duas outras falhas defensivas que só não foram convertidas por deficiência dos atacantes campistas.
.
A primeira aos 17’ minutos de jogo, quando o lateral direito Alex passou como quis por Carlinhos e cruzou na cabeça de Tardelly, que livre à frente de Cavalieri, cabeceou para fora.
.
A outra foi aos 35’ da etapa final, quando Diego recebeu um cruzamento livre de marcação e cabeceou sobre o travessão.
.
.
DETALHES:
AMERICANO 2 X 3 FLUMINENSE
Local: Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurelio Pessanha
Gols: Rafael Moura, 13'/1ºT ; Marcos Felipe, 38'/1ºT; Thiago Neves, 4'/2ºT; Wellington Nem, 23'/2ºT e Hugo, 46'/2ºT.
Cartões vermelhos: Rafael Moura, 30'/1ºT
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean; Wellington Nem (Wagner, 25'/2ºT), Thiago Neves (Souza, 31'/2ºT) e Araújo (Lanzini, 8'/2ºT); Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Arbitragens
.
Acho pouco inteligente a guerra contra a Comissão de Arbitragens. Se os asseclas de Jorge Rabello sem motivo algum já roubam o Fluminense descaradamente, imaginem se estiverem com uma motivação a mais.
.
E além do mais, nada acontece em prol da moralização do futebol brasileiro.
.

Nenhum comentário: