Cavalieri, o heroi da classificação
É isso mesmo Torcida Tricolor pode comemorar porque o Fluminense está de novo na final. A lamentar apenas o fato de mais uma vez o time não conseguir vencer um clássico carioca, ainda que com a supremacia das ações a maior parte do tempo. O recorrente erro no último passe uma vez mais foram os responsáveis para a escassez de gols. Wellington Nem jogou no sacrifício e por isso não conseguiu impor o costumeiro ritmo alucinante. Fred ainda longe da forma ideal perdeu as oportunidades que teve. E o Botafogo com seu jeito amarrado de jogar conseguiu marcar num contra ataque proporcionado por um vacilo geral. Ainda bem que o Deco colocou o Leandro Euzébio na cara do gol para empatar e levar a decisão para os pênaltis. Decisão sublime na qual finalmente tivemos um goleiro que decidiu a nosso favor. Mas o que interessa mesmo é que o Fluzão ainda tem chance de ser campeão. Abel aos poucos começa a acertar a equipe com o afastamento dos atletas que não vinham bem. Gostaria que olhasse com carinho para a lateral esquerda e avaliar se já não está na hora de dar uma chance ao Carleto. Fiquei preocupado com as declarações de Wellington Nem, que disse ter tomado infiltração no tornozelo direito e do próprio Abel ao se referir ao fato do Leandro Euzébio e Araújo estarem jogando com dores. O caso do Araújo parece ser o mais sério, pois as dores no joelho esquerdo voltaram a acontecer na noite de ontem, segundo o treinador. Só espero que o nosso glorioso departamento médico saiba o que está fazendo e não volte a repetir os equívocos ocorridos no passado. Agora é partir com tudo pra cima do Vasco e levar a taça para as laranjeiras.
E DÁ-LHE FLUZÃO E QUE VENHA O VASCO!
DETALHES: Botafogo 1 x 1 Fluminense Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Gols: Elkeson aos 28' e Leandro Euzébio aos 34' do segundo tempo
Decisão por penaltis: Fluminense 4 (Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson); Botafogo 3 (Andrezinho, Herreira e Renato)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafael Moura - 34'/2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Jean - 36'/2ºT) e Thiago Neves; Wellington Nem (Araújo - 27'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga. (fotos: Terra.com.br / Daniel Ramalho) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário