domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fluminense 3 x 0 Bangu. Ufa!

Fred e Wellington Nem o atual ataque titular. (foto: Terra.com.br / Wallace Teixeira / Photocamera)


Acabou dando a lógica e o Fluminense se classificou. Uma classificação aparentemente fácil, mas que só foi obtida na bacia das almas.
.
E tudo porque nos oito jogos do campeonato, a equipe não foi escalada em nenhuma das vezes com o que tem de melhor em seu elenco.
.
A classificação serviu para acalmar os ânimos nas Laranjeiras, onde até o presidente se disse satisfeito com a classificação.
.
É claro que nós torcedores também estamos satisfeitos e felizes com a não consumação do vexame que seria o Fluzão fora das semifinais.
.
É preciso agora chegar à decisão e para isso quebrar o incômodo tabu de não vencer clássicos.
.
Ao contrário do que a torcida tem propalado Abel não é burro. É um treinador inteligente e vitorioso, mas que ultimamente vem sofrendo de raciocínio lento.
.
A sua teimosia em dar status de titulares absolutos para alguns atletas medianos que compõem o elenco chega a ser irritante. A insistência em escalações com apenas um armador habilidoso também não convence as pessoas de bom senso, porque já está mais do que provado que a alternativa não dá certo.
.
Aos poucos, entretanto, a nebulosidade na cabeça do Abel vai se dissipando. Wellington Nem hoje é titular e tem provado a cada jogo que tão cedo não dará chances para a volta de Rafael Sobis.
.
A Leandro Euzébio foi dada a oportunidade para que se recupere completamente antes de voltar a jogar.
.
Com o decorrer do tempo, creio que será inevitável que Abel perceba que Jean não pode ser reserva do Diguinho e nem Thiago Carleto do Carlinhos.
.
A participação de Jean contra o Americano e os poucos minutos contra o Bangu já o credenciam à titularidade.
.
O mesmo ocorre com Carleto, que nas oportunidades que teve, além de marcar dois gols, não permitiu aos adversários cruzamentos de seu setor com tanta facilidade, como ocorre freqüentemente quando o Carlinhos está em campo.  
.
Na coletiva, Abel informou que todos estarão aptos para o jogo com o Botafogo e assim, ao menos, o quarteto Deco, Thiago Neves, Nem e Fred deverá ser confirmado, o que melhora a inoperância dos volantes titulares, em termos de municiar o ataque.
.
Quanto ao jogo com o Bangu, apesar de um início sonolento o Fluminense não teve dificuldades em bater um adversário que atravessa um momento ruim.
.
Wellington Nem mais uma vez foi o destaque, participando diretamente dos três gols da equipe. Ainda bem que as tentativas engendradas no início do ano para a sua venda não vingaram.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

.
DETALHES:
.
Fluminense 3 x 0 Bangu
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson dos Santos
Cartão amarelo: Thiago Neves)
Gols: Fred, 30’/1ºT; Araújo, 36’/1ºT e Wellington Nem, 20’/2ºT
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves (Lanzini, 21'/2ºT) e Wellington Nem (Jean, 29'/2ºT); Araújo (Wagner, 31'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.
.
.
E DÁ-LHE

Nenhum comentário: