domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fluminense 1 x 1 Duque de Caxias. Emperrou de novo!


A hora deles já chegou. Agora só depende do Abel

  
Outra vez pontos perdidos para uma equipe infinitamente inferior e se continuar assim os tricolores terão o dissabor de ver mais uma vez o Fluminense fora das finais da Taça Guanabara.

Ruim, muito ruim se isso acontecer, porque as rodadas da Taça Rio coincidirão com as fases mais agudas da Libertadores.

Até que o time começou jogando bem, mostrando personalidade e acuando o Duque de Caxias.

Se o Araújo ainda fosse aquele dos tempos do Goiás, certamente teria convertido pelo menos duas das três chances claras que teve. Os tempos, porém, são outros e hoje por mais que se esforce não passa de um arremedo do craque de outrora.

O jogo serviu para tirar algumas conclusões. A principal delas é que nem Digão e muito menos Márcio Rosário reúnem o mínimo de condições para participar de jogos contra adversários mais fortes.

Com Gum fora de combate, caso Leandro Euzébio não se recupere a tempo de enfrentar o Arsenal, a única solução viável será escalar o Edinho como zagueiro recuando Deco um pouco mais. Aliás, foi essa a opção do Abel no último treino e qualquer outra será dar muita sopa ao azar.

As atuações de Thiago Carleto e Wellington Nem serviram mais uma vez para comprovar que no momento eles poderão ser mais úteis à equipe que os atuais titulares.

Se o Abel quiser insistir com o Sobis por confiar em sua experiência em competições internacionais, poderia ao menos tentar o Carleto na lateral esquerda, porque ele marca melhor, chuta melhor, recompõe melhor o setor e não perde bolas infantilmente como a que Carlinhos perdeu e resultou no segundo gol do Boavista.

A observação final é que tanto Fluminense A como o B apresentam dificuldades quando enfrentam times retrancados, por mais fracos que sejam.

Abel tem em mãos quatro excelentes meias habilidosos e talvez fosse melhor insistir com escalações mais criativas. Prender um pouco mais os laterais e utilizar a criatividade de Deco, Wagner e Thiago Neves para municiar os atacantes poderia ser tentado uma vez que fosse.

O fato é que apesar de dispor de um elenco mais equilibrado que o do ano passado, esse equilíbrio não tem aparecido nas equipes que tem entrado em campo.

Torço para que o Abel encontre logo a formação ideal para que o Fluzão volte a brindar sua Torcida com as vitórias mágicas, cada vez mais distantes.

Terça-feira é noite de lotar o Engenhão. Tricolor verdadeiro, não se omita, vá ao estádio apoiar o FLUZÂO!    

   

DETALHES:

FLUMINENSE 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
Gols: Thiago Carleto (28’/2ºT) e Carlos Alberto (29º/2ºT)  
Cartão Amarelo: Valencia
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Souza (Fábio 32'/2ºT), Digão, Márcio Rosário e Thiago Carleto; Valencia, Jean e Thiago Neves (Lanzini 15'/2ºT); Wellington Nem, Araújo (Samuel 27'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.


Nenhum comentário: