segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atlético Mineiro 1 x 3 Fluminense. Esse é o Fluzão!

Olhem do que o Grêmio se livrou. (crédito das fotos: terra.com.br)

Nem o susto relâmpago foi capaz de desequilibrar a equipe tricolor. Depois do vacilo inicial, o Fluminense manteve a mesma postura dos jogos anteriores e passou a pressionar o Atlético em seu próprio campo.

A rigor o Atlético Mineiro ameaçou de fato apenas mais uma vez e a prova disso é que Rafael praticamente não teve trabalho algum no decorrer de todo o primeiro tempo.

Fred perdeu duas boas chances... Ah se ele já estivesse na plenitude da forma! Na verdade, o Fluminense jogava bem, mas não conseguia criar oportunidades cristalinas para o empate.

Veio o intervalo e aí é que se pôde notar o dedo de um técnico de ponta, que sabe ler o jogo e com uma simples mexida alterar o panorama de uma partida.

Entrou com Alan e sacou Rodriguinho, que dessa vez não estava tão brilhante como nas anteriores.

A pressão aumentou e bastaram vinte minutos para que a virada acontecesse.
.
Apesar da vantagem, o Fluminense não esmoreceu, continuou a pressão e só não ampliou graças à boa atuação do goleiro Marcelo e ao fato do Fred ainda estar carecendo de um melhor preparo físico.
.
Nos minutos finais o Atlético partiu para uma pressão kamikaze e por pouco não chegou ao empate numa bola incrível perdida por Tardelli.

O time mineiro pagou pela ousadia e levou o golpe final com o gol de Fred, numa pintura de tabela realizada com Alan, após contra ataque fulminante.
.
Muricy fez ainda duas alterações, entrando com Júlio César no lugar do extenuado Marquinho e Digão no finalzinho, só pra ganhar o bicho.
.
Nosso técnico na realidade parece estar tirando leite de pedras ao conseguir fazer com que jogadores normais joguem como autênticos craques e começa a encorpar o time, como observou o Fred ao final do jogo.
.
Com o fortalecimento do elenco quando contar com as novas contratações ora em andamento, o Fluminense passa a ser um candidato real à conquista do título. Aleluia!
.
.
Ave Muricy e DÁ-LHE FLUZÃO!

--------------------------------------------------------------------------------
.
Dá-lhe Conca!
.
(crédito da foto:globoesporte.com)

Contra o Atlético Mineiro, Conca completou o 150º jogo defendendo as cores do Fluminense.
.
Merece destaque o comportamento do craque argentino que soube incorporar em suas veias o espírito de verdadeiro tricolor.
.
Ainda bem que o Maradona anda um tanto míope e o deixou por aqui para delírio da galera tricolor.
.
Obrigado Conca. Pela raça, fidelidade e principalmente pela técnica inigualável.
.

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

É o Fluminense rumo ao Título...

Abraço
Jeferson

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

saudações tricolores daqui dos EUA e felicidade com as duas vitórias tricolores. Campeonato ainda está muito no começo (Ceará em segundo?) mas o importante é estar no lado certo da tabela desde cedo. Parece que o técnico é competente mesmo, agora este time tem banco? Porque em uma competição longa como o Brasileirão tem que ter plantel com reservas de qualidade.

Dá-lhe Flu!

Helio R.L. disse...

Fala Marcio,

Muricy é bom mesmo. Foi assistente técnico do Telê naquele time do São Paulo bi-campeão mundial. Com um mestre desse não precisa de mais adjetivos.

Banco mesmo o time ainda não tem. Aliás entre os titulares existem pelo menos três malas sem alça.

O clube está em negociações, como de praxe no Fluzão, todas complicadas.

Cléber Santana, Araújo e Deco parece que estão certos. Edinho, do Palmeiras, está enrolado.

Se vierem mesmo, algumas malas irão para o banco.

Abraços e saudações tricolores.