domingo, 16 de maio de 2010

Fluminense 1 x 0 Atlético - Go. Que seja a primeira de muitas!


Marcação cerrada, agarros e puxões de camisa ... tudo pelo empate.

Finalmente o Fluminense conseguiu vencer. Vitória suada, contra uma equipe que veio nitidamente para tentar o 0 x 0.

Apesar da dificuldade, o time melhorou. Chutou mais a gol e poderia até ter conseguido um resultado mais amplo não fossem as traves e a boa atuação do goleiro Édson.

Mesmo assim, ainda falta muito para que o Fluminense volte a impor aos adversários o mesmo respeito que impôs na arrancada final do último campeonato. Afinal mais de quarenta passes errados é inadmissível para uma equipe de ponta.

Com a volta de Fred a torcida poderá voltar a sonhar com gols, principalmente nas casas dos adversários.

Alan também será ótima opção para Muricy, que declarou estar satisfeito com o que viu nos treinos. Ele ou Rodriguinho deverão formar a dupla com Fred.

A chegada do Carlinhos deve esquentar a disputa pela lateral esquerda. Ou o Júlio César engrena de vez ou vai ter vaga cativa no banco de reservas. Pelo meu gosto, o Dieguinho já teria tido uma oportunidade nesse time.

Marquinho é a incógnita de sempre. Limitado, mas de vez em quando faz seu golzinho. E o pior é que o Muricy está gostando dele. Quem sabe se com as orientações do mestre ele possa realmente melhorar? Pelo menos enquanto não tivermos outro meia, estou sentindo a titularidade do Marquinho cada vez mais provável.

E o Conca? Melhorou, mas demonstra nitidamente que está cansado. Também não é para menos, com a floresta de pernas de pau que assolam o meio campo tricolor.

E por falar em meio de campo, por que será que o Diguinho é “imexível”? Na era Cuca até que dava para entender a amizade solidificada desde os tempos do Botafogo. Agora, porém, não dá para aceitar como numa posição em que é preciso ter habilidade para criar, o Fluminense permanece com um jogador que não tem a mínima noção do que é passar uma bola. É incrível como ele consegue errar mais de 90% das jogadas.

A exemplo do mole que deu contra o Ceará, ontem mais uma vez perdeu uma bola que quase se transformou em gol para o adversário. Equi Gonzáles deve estar muito mal das pernas para não conseguir uma oportunidade para jogar.

Após o jogo contra o Grêmio, Muricy declarou que esperava mais acertos de passe por parte do Equi. Realmente ele errou mais do que acertou, no entanto o Diguinho erra muito mais e continua firme. Mistérios tricolores.

A zaga continua mal, com pouquíssimas opções. Creio que com o tempo, Muricy dará um jeito nela.

O positivo é que, além da vitória, o time mostrou evolução e com o decorrer do tempo e a chegada de reforços, mas reforços na acepção da palavra, tenho fé de que o Fluminense fará boa figura nesse Brasileirão.

E DÁ-LHE FLUZÃO!
(crédito das fotos: terra.com.br - Marino Azevedo / Photocamera)

5 comentários:

Blog do Vascão disse...

Acredito que esse ano nenhum clube carioca fará feio no brasileirão.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Deus te ouça caro Jeferson.

Só assim a mídia paulistana passará a respeitar mais o futebol carioca.

À propósito, com a volta do Fred a torcida tricolor espera que o Flu vença no próximo domingo o sub-40.

Abraços e saudações tricolores.

Alessandro Vital disse...

Hélio,

Dos reforços que estão sendo aventados por aí, quem vc prefere?

Deco, Diego Souza ou Riquelme ?

Abraços,
Alessandro

Helio R.L. disse...

Caro Vital,

Os três são ótimos jogadores e certamente cairiam como uma luva no plantel tricolor.

Creio que a contratação do Diego seja a mais fácil de ser concretizada. Seus direitos federativos pertencem à Traffic, que é parceira do Fluminense, parceira madastra, mas parceira.

Além do mais, Diego foi formado nas divisões de base do clube e já está ambientado com ele.

O problema é que esse deve ser um contrato curto porque a Traffic desejará negociá-lo no final do ano.

Deco deve ser muito mais caro, só poderá jogar em agosto e talvez tenha que voltar a se adaptar ao futebol brasileiro, mas pra quem tem Diguinho, Everton e Marquinho seria um reforço e tanto.

Riquelme é craque, temperamental e muito afeiçoado ao Boca e também de alto custo. Ficaria com ele se os outros não pudessem vir.

Em resumo, independentemente da eventual contratação do Deco, tentaria trazer o Diego Souza, pelo menos até o final do ano.

Diego também joga como volante e vc já pensou um meio de campo formado por Diego, Deco e Conca? Fred certamente seria artilheiro de tudo.

Se fosse para contratar um só, preferiria o Diego.

Mas sinceramente, em se tratando de diretoria do Fluminense continuo com as barbas de molho.

De repente, acabam não contratando ninguém. Vamos torcer.

Saudações Tricolores.

Alessandro Vital disse...

Prezado Hélio,

Sim, já pensei neste meio campo, aliás é o que mais tenho pensado !!!

Realmente seria fantástico.

Concordo com vc, entre os três, prefiro o Diego.

É o mais novo, é carioca, já jogou no Flu, como contra tem apenas o fato da sua saída conturbada, mas por mim, já está perdoado, que retorne este nosso filho pródigo.

Aguardemos.

Abraços,
A. Vital