quinta-feira, 6 de maio de 2010

Grêmio 2 x 0 Fluminense. Agora só resta o Brasileirão!


Por mais que a Torcida Tricolor estivesse otimista, no fundo sabia que não ia dar e mais uma vez ficou comprovado que sem Fred a atual equipe do Fluminense é incapaz de fazer um golzinho que seja em campos adversários.

Muricy até que tentou, procurando inovar, fugindo daquela mesmice irritante das comissões técnicas anteriores.

Não deu certo e certamente não dará nunca com o elenco atual. Estou a cavaleiro para falar do elenco de 2010, pois desde a sua montagem, ainda sob a batuta do Cuca, mostrei minha insatisfação com os “reforços” contratados. À exceção de Júlio César, que enganou a todos, nenhum dos demais mereceu elogios desse blog nas postagens da época, “Que fim levou o time de guerreiros?”, de 19/02/2010 e “Elenco Tricolor definido para 2010. Acertos e pecados do Cuca”, de 11/01/2010).

Todos eles, sem exceção, no máximo poderão ser mantidos para compor elenco e serem aproveitados só mesmo em última instância.

Everton, Marquinho, Thiaguinho, André Lima, Adeilson, Wellington Silva, para entradas esporádicas ainda poderão ser tolerados. Leandro Euzébio, Willians, Júlio César e Fábio Neves nem para emergências.

Confortável saber que agora o Fluminense dispõe de um técnico de primeira linha, na opinião de muitos o melhor do Brasil, que já identificou as carências com apenas dois jogos no comando da equipe.

Ainda que com cuidado para não criar melindres, Muricy se expressou de forma enfática ao final do jogo de ontem: “-O elenco é limitado. Sem querer desmerecer os jogadores, mas é limitado no sentido de que às vezes até faltam atletas para treinar. Outro dia fiz uma atividade com dez de cada lado. Temos poucos nomes e o Brasileiro exige um elenco maior, pois é um campeonato grande”.

E é aí que reside a esperança dos tricolores, na capacidade de Muricy de montar um elenco capaz de disputar o Campeonato Brasileiro dentro das tradições do Fluminense, tão distantes nos últimos tempos.

Sobre o jogo em si, nada a acrescentar. Conca mais uma vez ficou sobrecarregado sem a companhia de um companheiro lúcido no meio de campo e pouco produziu. O ataque inexistiu e praticamente não chegou a ameaçar de verdade o bom goleiro gremista.

Nas substituições , Muricy dessa vez não foi feliz. Ao substituir Wellington Silva, não poderia nunca ter escolhido o Willians, que já jogava mal no Palmeiras e mais uma vez nada acrescentou de útil. A bola da vez seria o Équi Gonzáles, que poderia ter até entrado de início.

Ao ver Júlio César em campo e com o placar de 0 x 2, desisti do jogo, mudei de canal e passei assistir a Libertadores porque sabia de antemão que com essa dupla em campo nada de criativo poderia ser esperado.

Tenho fé de que Muricy perceberá rapidamente que não dá para tentar melhorar o desempenho da equipe com base nessas duas malas.

Que venha o Brasileirão e

DÁ-LHE FLUZÃO!

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

É brother não foi desta vez, seu fluminense e meu vasco cairam, mas não esta morto quem peleia e vamos pro brasileirão com fé renovada.

Participem do Bolão Blog do Vascão Brasileirão 2010, é gratuito e vale uma oficial do seu clube de coração, visite meu blog e veja como participar.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Pedro L. disse...

Foi um final triste.. porém previsível.
Como um bom torcedor do Flu vi o jogo, mas sabia que seria uma tarefa quase impossível.

O primeiro tempo foi bom. O Muricy mudou o posicionamento dos jogadores no meio campo, praticamente "travando" o time do Gremio. Mas no segundo tempo.. em algum momenbto o Flu teria que se lançar ao ataque com mais vontade.

Aí.. realmente sem o Fred complicou.
Alias.... Se o Flu tivesse jogado com Fed e Conca no Maracana, a historia deste confronto poderia sem outra...

Mas enfim.. o "se" no futebol é complicado...

Concordo que o Equi Gonzalez devevia ter entrado logo ono intervalo. Mas também não creio que isto mudaria muito a historia do jogo.

Não tem choro. O time do Flu correu lutou, mas o Gremio mereceu.

Bola para Frente!
Que venha o Brasileirão!

Tricolor! disse...

Sem muito a acrescentar...
Só reconhecer que o time do Grêmio botou o nosso no bolso. Faz tempo que não via o Flu ser tão facilmente "administrado".

O Grêmio tem bons jogadores, bom elenco e, sobretudo, um time EQUILIBRADO.

Sempre fui radicalmente contra esse estilo UNIMED de administrar, preocupado tão-somente em trazer medalhões para estampar a marca, como Fred e Muricy (ou, em outros tempos, Romário, Edmundo...)

Não há maiores preocupações em formar um plantel homogêneo e consistente, como o do São Paulo sempre tem sido.


ST