quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fluminense 2 x 1 Flamengo. Olê, olê, olê, olá...Conca, Conca!



Acabou o incômodo de ficar tanto tempo sem vencer o maior rival. O grito de vitória estava engasgado na garganta dos tricolores desde o último passeio, quando Thiago Neves introduziu o “creu” no Maraca.

De lá pra cá, o “Sobrenatural de Almeida” andou perambulando pelos estádios sempre atrapalhando o querido Fluminense.

Até mesmo quando mostrava um futebol exuberante, como o apresentado no primeiro tempo do último Fla-Flu quando o 3 a 1 foi um placar por demais mentiroso, vinha sempre o desastre na etapa complementar.

Essa noite o pesadelo acabou. O domínio foi total e o escore só não foi mais elástico por detalhes.
.
Ao perceberem que estavam irremediavelmente batidos, os jogadores rubro-negros passaram a apelar para os pontapés e o estranho é que os mais violentos foram os criados em Xerém. De certo modo, é até compreensível. Acostumados a ganhar a maioria dos Fla-Flu’s, provavelmente esqueceram de que agora estão do outro lado e terão que ralar muito para voltar a vencer o clássico das multidões.

Fernando foi expulso, enquanto Toró inexplicavelmente continuou em campo, mesmo após os golpes de caratê no Conca sob os olhares benevolentes de “sua senhoria”. Mas esperar o que daquela mala?

A midia cretina justificou a derrota com base nos desfalques do Flamengo, usando termos como “time remendado” e outras baboseiras. Desfalques são fatos recorrentes numa equipe de futebol, acontecem a todo instante. Os nobres rubro-negros da midia esqueceram, por exemplo, que o Fred não jogou o último Fla-Flu e que talvez o Fluminense tenha sido eliminado da Copa do Brasil por perder inesperadamente o seu ataque titular.

Botinadas e choradeiras flamenguistas à parte, o time demonstra que está assimilando os ensinamentos do Muricy e aos poucos vai ganhando corpo.

Não chego a ser tão otimista como o amigo Paulo Cezar, achando que o tri está no papo. Não está, não com essa formação. Alguns jogadores certamente serão úteis na composição do elenco, mas para a titularidade absoluta ainda carecem de técnica e habilidade.
.
Muricy sabe bem disso e já declarou seu desejo de só contratar jogadores diferenciados e que cheguem para decidir, o que pelo menos garante à Torcida Tricolor a tranquilidade de que o Fluminense não deverá continuar ficando a mercê de empresários, que nos últimos anos têm enchido o clube de muita gente mediana, alguns bem piores do que aqui já estavam.

Hoje, porém, é um dia de alegria e devemos saborear a vitória enaltecendo a equipe que brilhou.
.
Conca foi o nome do jogo. Depois de passar com quis pela zaga adversária, serviu milimetricamente para Rodriguinho marcar o primeiro gol. E o chute do segundo? Uma pintura, além da raça de sempre.

Fred demonstrou que ainda não está na plenitude da forma, mas basta sua presença em campo para deixar a defesa contrária em polvorosa.

Diguinho e Marquinho até que jogaram bem. Carlinhos apareceu novamente melhor do que Julio Cesar e a continuar assim, poderá dar alegrias.

Rodriguinho se movimentou bastante, tende a melhorar, embora sua titularidade pareça ter prazo de validade pela insistência dos dirigentes em contratar o Araújo.

Não consigo entender porque não ficaram com o Maicon, entrosado com Fred e certamente muito menos dispendioso. Desconfio que tenha dedo da Traffic nessa venda incompreensível.

Mariano melhorou, mas ainda está longe daquele jogador do time de guerreiros. A zaga ainda não transmite tranquilidade e Rafael, apesar de duas excelentes defesas, é presa fácil para os adversários nas cobranças de faltas de fora da área. Diogo fez o papel de cão de guarda e não comprometeu.

No final das contas, o que valeu foi a satisfação de derrotar o time das mídias... E os três pontos, é claro.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Nenhum comentário: