domingo, 9 de maio de 2010

Ceará 1 x 0 Fluminense. E a sina continua!


Amigos tricolores, pilantragens à parte da dupla Paulo César de Oliveira/Ednilson Corona, velhos conhecidos de outros carnavais, a apresentação do Fluminense em Fortaleza foi decepcionante.

A começar pela ressurreição do Willians, justamente sepultado pelo Cuca. Entendo que o Muricy chegou a pouco e ainda não conhece o elenco, mas daí a escalar o Willians, seu velho conhecido dos tempos de Palmeiras, é uma atitude incompreensível.

O resultado foi óbvio: jogamos meio tempo com menos um. No intervalo, Muricy se deu conta da besteira que havia feito e retornou com o Everton, outro que não merece ser titular, mas que é infinitamente melhor do que o Willians, presente de grego da Traffic.

Ao final do jogo, Muricy declarou que o time melhorou no segundo tempo, mesmo jogando com um homem a menos. É claro, mesmo atabalhoado e sem criar nenhuma jogada ofensiva digna de nota, Everton correu mais e desarmou melhor, melhorando a defesa e com isso propiciando que Mariano avançasse mais. Que essa tenha sido a última tentativa com o Willians.

Também é de doer ver Diguinho, Marquinho e Júlio César em campo, enquanto Equi Gonzáles amarga uma inexplicável reserva. É certo que está fora de forma porque, desde que foi contratado, nunca chegou a ser aproveitado numa sequência razoável. Mesmo assim, se jogar apenas em lampejos, será mais útil que qualquer um dos três atletas citados.

Outro ponto que precisa ser revisto é a escalação do André Lima sozinho no ataque. Se fosse com o Fred, a situação já seria difícil, com André, então, é impossível a marcação de qualquer gol em canchas adversárias, até mesmo na do Ceará.

Muricy é inteligente e certamente já percebeu que esse elenco do Fluminense foi formado por gente que não entende do riscado e por isso mesmo precisa ser reforçado o quanto antes. Mas até os reforços chegarem, serão sete rodadas e já perdemos a primeira.

E por falar em reforços, o Fluminense continua sua predileção pela dificuldade. Seus dirigentes anunciam tentativas complicadas de contratação, a maioria impossível até. Tinga, Fernandão, Cleber Santana, Edinho, Jorge Henrique, Tcheco, Deco e agora o último delírio, Lugano.

Fernandão já foi para o São Paulo, Tinga prefere o Inter, Cleber Santana, Edinho e Jorge Henrique jogaram por seus clubes nessa primeira rodada. Sobrou o Tcheco, que nem no time misto do Corinthians joga e tomara que fique mesmo por lá.

Deco e Lugano têm contrato em vigor em países onde não existe a excrescência da Lei Pelé.
.
Talvez fosse mais fácil tentar o retorno do Diego Souza, pois até agora a Traffic, detentora de seus direitos, só mostrou presença nas Laranjeiras para “roubar” suas promessas a preço de banana.

De qualquer modo, confio no trabalho do Muricy. Mais cedo ou mais tarde ele nos livrará de Diguinho, Everton, Marquinho, Júlio César e Willians, indicando jogadores de melhor qualidade para suas posições. Só espero que não demore muito.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

--------------------------------------------------------------------------------

ACORDA DALTON!

Dalton veja se acorda desse delírio em que você se meteu por influências maléficas de seus mentores, que certamente querem aumentar a participação em seu salário.

Você já perdeu duas vezes e deverá perder outras tantas, porque o Judiciário já percebeu as manobras de má fé de seu advogado.

A insistência na ausência do clube é uma tentativa desesperada na esperança de que o Fluminense alegue abandono de emprego, o que de certo modo facilitaria a sua liberação.

Não caia nessa, dessa vez a Torcida Tricolor está atenta e não permitirá que a diretoria cometa mais uma bobagem em detrimento do clube.

Aproveite a chegada do Muricy, com o qual as suas chances de ser titular aumentam infinitamente e dê um bico nesses mercenários que o orientam de modo inadequado, visando apenas o bem estar DELES.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se não tivéssemos nos desfazido do Arouca, do Júnior Cesar, do Dalton e do Maicon, hoje teríamos um time candidato à zona de classificação da Libertadores.

Mas nossa diretoria é acéfala. Deco? Por favor, me poupe.

Apertem os cintos, amigos tricolores. Esse ano vai ser outro daqueles.

Blog do Vascão disse...

É pelo menos vocês contam com um treinador e nós...

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Tricolor! disse...

Sinceramente?

Pode parecer exagero, mas já joguei a toalha nesse brasileiro.

Que no futuro consigamos montar um time EQUILIBRADO e HOMOGÊNEO.

Até 2011.