sábado, 25 de abril de 2009

Preparativos para o jogo em Goiânia. Haja saco!

.
DEU NA MÍDIA:
.
.
.....Luiz Alberto pede paciência à torcida: "ainda buscamos uma formação ideal".
.
Paciência temos tido até demais. De nada adianta trocar os volantes a cada jogo. Nenhum deles sabe jogar, então é preciso efetivar um deles, qualquer que seja, até o Diguinho voltar a ter condições novamente.
.
.
.....Parreira diz que, para ser do Fluminense, jogador precisa aguentar a pressão.
.
Então pergunto: Por que mantém jogadores sem personalidade e adeptos do chinelinho no elenco?
.
.
.....Parreira quer tempo para acertar o Flu: “Há uma transição desde a Libertadores”. .
.
Transição realmente há. Perdemos os volantes Arouca e Cícero, livramo-nos do Ygor, em compensação ganhamos Wellington Monteiro, Jailton, Leandro Domingues, Leandro Bonfim e Diguinho e ainda renovamos com o Fabinho.
.
Diguinho, que tinha tudo para se firmar, ficou doente. Leandro Bonfim, como esperado, continuou às voltas com contusões como fez todo o tempo que jogou no Vasco. Jailton mostrou porque foi chutado do urubu e Leandro Domingues, sem comentários.
.
Perdemos Gabriel e Júnior César. Em troca recebemos Mariano e Leandro e ainda ficaram com o Eduardo Ratinho.
.
René Simões, ao ser demitido, declarou que nunca viu nenhum técnico ser dispensado após ter vencido uma partida de 3 x 0. Engano cruel, meu caro René. Sua dispensa foi devido a não ter conseguido fazer o time jogar com essas contratações esdrúxulas. Se você não pediu essas malas, pelo menos concordou com suas contratações e ainda declarou que o Fabinho era seu homem de confiança.
.
.
.....Força da base é elogiada por Parreira.
.
Elogia, mas boicota. Maicon teve um excelente desempenho contra o Águia. No momento, ele está melhor que o Everton, que vem decaindo jogo a jogo. Talvez seja pelo cansaço por jogar num time que tem dois volantes que não sabem nada, verdadeiros cabeças de bagre, que sobrecarregam os demais. Conca também se lesionou por jogar por ele e mais dois.
.
.
.....Parreira quer o time tricolor pressionando a saída de bola.
.
Para isso será necessário cumprir a promessa de jogar com apenas um volante. Como nenhum dos que estão aptos atualmente sabe jogar, escale qualquer um e desloque o Marquinho para segundo volante. Sua habilidade para marcar não é tão acentuada, mas ainda assim é melhor do que a de todos os cabeças de bagre da posição e quanto à saída de bola não dá para comparar.
.
Com um meio campo com Thiago e Tartá e o ataque com Maicon e Fred pode ser que dê para pressionar a saída de bola do Goiás.
.
Mais duas coisinhas, Parreira: como esses laterais são inócuos no ataque, posicione-os como zagueiros e ataque com Marquinho, Thiago, Tartá, Maicon e Fred e se não for pedir muito substitua o Edcarlos pelo Cássio.
.
O que a torcida espera é que no mês em que o Fluminense comemora os sessenta anos da conquista da Taça Olímpica, a equipe se inspire e tenha um mínimo de organização em campo. Aleluia!
.

Um comentário:

Pedro disse...

Urgente! Precisamos contratar pelo menos 2 laterais e um volante...

Enquanto os reforços não vem, o Parreira deveria improvisar:

O jeito mesmo é jogar com o Tartá e o Maicon abertos pelas pontas. O Tartá pela esquerda e o Maicon pela direita.

Já que não temos laterais, pelo menos com os dois abertos (Tarta e Maicon), seguramos os laterais do adversário.

Para isto, poderia-se sacar o Everton Santos e um volante qualquer. Mas como o Conca vai ficar um tempo fora mesmo, bastaria sacar o Everton.

Isto pq sei que o Parreira só joga no 4-4-2.
Ele poderia também pensar em jogar com 3 zagueiros, fazendo um 3-5-2.

Com o Cassio e o Luiz Alberto na zaga e deixando o Edcarlos na sobra, poderia ser uma boa tb.

O que não pode é Edcarlos e Luiz Alberto jogando juntos, fomando a zaga. Haja coração!

Saudações Tricolores!