sexta-feira, 10 de abril de 2009

Domingo é o dia. Dá-lhe Fluzão!

.
Será mais um Fla x Flu de arrepiar. O vencedor continuará com a chance de manter a hegemonia absoluta no Estado.
.
A Sexta-Feira Santa começou com notícia alviçareira para os tricolores. Leandro Domingues e Roger parecem que estão acertando com o Vitória. Menos duas malas no pesado elenco tricolor. Pode ser que consigam sucesso por lá. Tomara que sim. Existem atletas que não conseguem desenvolver um futebol convincente nos grandes centros. Espero que sejam felizes nas plagas baianas.
.
Romeu é outro que poderá deixar as Laranjeiras e também para o Vitória, numa troca pelo apoiador Bida, aquele mesmo que andou pelo Santos. Não conheço seu potencial, mas certamente no elenco existem volantes muito piores do que o Romeu e que poderiam servir de moeda de troca mais vantajosa para o Fluminense.
.
Gostei também da recusa do Parreira pela oferta do Lúcio Flávio. É um bom jogador, mas só aparece no Botafogo. Nunca se firmou em nenhum outro clube. Coisas do futebol.
.
Mas voltemos ao que interessa: a decisão da Taça Rio.
.
Uma breve comparação entre as duas equipes sinaliza inicialmente para um equilíbrio de forças. Os pontos fortes do Flamengo, laterais e volantes, são justamente a desgraça tricolor. Até agora temos entrado em campo com apenas oito jogadores. Leandro e os outros dois volantes, quaisquer que tenham sido, não apresentaram nada que justificasse suas escalações.
.
Torço desesperadamente para que o Parreira mantenha a promessa que fez ao assumir o clube e escale o Marquinho como segundo volante. Assim, pelo menos, teremos uma saída de bola melhor e menos sobressaltos com os contra-ataques.
.
Do meio campo pra frente não há comparação. Somos bem melhores. Se aliarmos a técnica dos quatro à garra demonstrada por ocasião da última decisão entre os dois clubes, em 2005, em especial a do Leandro, a vitória estará garantida.
.
É isso, galera. Técnica só não será suficiente, será preciso mais que isso, comer a grama se necessário e empurrar o urubu para trás. E aí é que reside a nossa participação, Vamos encher o Maraca e incentivar nosso Tricolor durante os noventa minutos.
.
Quem não lembrar ou quiser recordar a decisão de 2005, (Fluzão 4 x 1), é só clicar:
.

Nenhum comentário: