quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fluminense 3 x 0 Águia. Esse é o Fluzão e dá-lhe Maicon!

.

Maicon, com muita força e raça foi o herói do jogo, ganhando todas as divididas contra os adversários
.

E não é que a onça bebeu água mesmo!
.
Após duzentos e vinte e cinco minutos de futebol ridículo, com o time se arrastando em campo e perdendo as bolas divididas, a estrela do Parreira voltou a brilhar fazendo com que ele colocasse Maicon em campo.
.
A revelação de dezenove anos mostrou mais uma vez como é que se joga com raça e amor à camisa. Fez dois belos gols, deu o passe açucarado para Eduardo fazer o terceiro e não perdeu nenhuma dividida que disputou com os adversários.
.
O entusiasmo de Maicon contagiou o resto da equipe que passou a correr mais embora alguns, principalmente Maurício, mostraram ainda não ter força para disputas mais vigorosas.
.
Após sua entrada, dessa vez com tempo suficiente para mostrar sua qualidade inata, a bola começou a chegar com mais frequência ao ataque, possibilitando vários arremates ao gol do Águia, contrariamente ao primeiro tempo, quando houve apenas um chute certeiro de Fred. Infelizmente ontem a pontaria de nosso artilheiro estava descalibrada.
.
No final de contas, valeu pela exibição do segundo tempo, o que acabou tornando justa a classificação.
.
Contudo não se iludam, caros tricolores, o resultado de 3 x 0 foi enganoso. O jogo foi difícil e poderia ter sido muito pior se os atacantes paraenses tivessem aproveitado pelo menos uma das três oportunidades claras de gol que tiveram na primeira fase.
.
Nossa zaga é um convite à valsa. Edcarlos está mal, não entendo porque o Cássio ainda não foi fixado como titular. Luiz Alberto também não é uma brastemp, mas poderá subir de produção com um companheiro mais hábil.
.
Wellington Monteiro e Maurício são da dar dó. Justiça seja feita, ontem até que o Wellington conseguiu cobrir algumas investidas do Eduardo. Já Maurício foi uma lástima, não ataca, não defende e vive caindo.
.
Contabilizando, entretanto, toda a mulambada de volantes de que dispomos, talvez a melhor formação até a volta do Diguinho seja mesmo Wellington Monterio ou Romeu e Marquinho .
.
As laterais continuam a ser um problema crônico. Agora, livres do Leandro, só temos o João Paulo, ainda muito verde. Gostaria de ver como está o Noel no momento. É um meia, emprestado recentemente ao Tupi, de Juiz de Fora, que no juniores jogava na lateral esquerda. Na Copa São Paulo, que tive a oportunidade de assistir, mostrou habilidade, boa noção de marcação e chute forte, inclusive fazendo gol.
.
Na próxima fase a pedreira será mais difícil. O Goiás é um time bem armado e ultimamente tem criado muitas dificuldades para nós.
.
Espero que Parreira mantenha o Maicon e também o Tartá, mesmo tendo demonstrado que ainda não está muito à vontade.
.
Com o retorno de Thiago Neves, Parreira poderia deixar o Maurício no banco e recuar o Marquinho para jogar como segundo volante. No estado atual do elenco parece ser essa a melhor formação.
.
De qualquer modo, não poderemos prescindir de reforços de peso. Até agora só ouço falar em barangas ou jogadores em má fase ou fim de carreira. Gabriel, Felipe, Roger, Gilberto? Será que o Celso Barros vai jogar fora mais dinheiro da Unimed? Certamente o dinheiro que poderá vir a ser gasto com essas malas dará para trazer o Tinga e talvez ainda sobre troco. Caro Dr. Celso, nunca esqueça de que jogadores oferecidos nunca foram boa opção. Afinal, laranja madura na beira da estrada ...
.
Para substituir o Thiago Neves, apesar dos pesares e da restrição por parte de muitos, ainda prefiro o Carlos Alberto porque tem habilidade e principalmente raça, coisa que nem Roger, nem Felipe e tampouco o próprio Thiago possuem.
.
Falou-se também em Mineiro. Outro brucutu, mas na situação atual até que pode ser uma boa.
.
O problema é que para as novas contratações darem certo, será preciso abrir mão dos protegidos por interesses estranhos, ou seja Jailton, Fabinho, Wellington, Mariano, Eduardo e assim por diante. Maurício, por sua idade, pode ainda merecer uma chance. Seu empréstimo para um clube de tradição, o América por exemplo, poderia ser aventada.
.
É isso aí tricolores, pelo menos após um longo e tenebroso inverno, poderemos ter um sono mais tranquilo nessa noite. Que continue assim nos jogos com o Goiás.
.
E salve o Tricolor!
.

Nenhum comentário: