sexta-feira, 17 de abril de 2009

Águia 2 x 1 Fluminense. O que é isso, Parreira?

.
O jogo praticado pelo Fluminense na noite de ontem não merece comentários. Por isso, o objetivo desse post será o levar um recado ao Parreira, que aos poucos está sendo envolvido pelo estado da arte que assola o Fluminense.
.
Acorda Carlos Alberto Parreira. Ressuscitar Eduardo Ratinho, escalar Fabinho? Essas duas asneiras juntas por si só servem para justificar a pífia apresentação do Fluminense contra o Águia, de Marabá.
.
Levamos um passeio e por sorte ou falta de categoria do adversário, ou até mesmo pelos dois motivos não deixamos o Mangueirão eliminados por um clube sem a mínima tradição no cenário nacional.
.
É humanamente impossível querer que o meio campo crie alguma coisa de útil quando se escala o Fabinho. Não entendo como esse cidadão continua a ser acobertado pelos próceres tricolores. Só pode ser por ação de seu empresário, provavelmente oferecendo benesses a alguém. Note que ele tem penetração até nos meios de comunicação. O pessoal das organizações Globo, por exemplo, o chama de "soldado". Só pode ser gozação ou coisa de urubu recalcado.
.
Não existe explicação plausível para sua permanência no elenco. No lance do penalti, o traste foi ultrapassado pelo atacante adversário e só resolveu derrubá-lo dentro da área quando Conca já estava quase o alcançando e certamente iria atrapalhar o chute. Por que a mula não o derrubou fora da área? A indignação do Conca, socando o chão por diversas vezes, é uma demonstração clara de seu descontentamento com a conclusão da jogada.
.
Eduardo Ratinho devia ser encaminhado a um psiquiatra. Suas declarações durante a semana de que o Fluminense não precisava contratar um lateral direito dá uma dimensão exata do tamanho de seu ego. É o famoso ego grande, que se julga melhor do que é. Esse rapaz precisa de um tratamento urgente. A frase de Parreira para o banco: _"vou ter que botar o Maurício", diz tudo. Os tricolores esperam que você jamais repita essa asneira. Coloque-o direto na barca e de preferência sem salva-vidas.
.
Thiago Neves, que desde que voltou não fez nada de bom, esqueceu seu futebol da Libertadores na Alemanha, dessa vez se suplantou. Deu uma de donzela desvairada e agrediu o gandula. Deixou o time, que já estava uma draga, com menos um, obrigando a todos a um esforço dobrado. Deveria sofrer uma multa pesada por parte da diretoria acéfala. Não jogará o segundo jogo, mas pelo futebol que vem apresentando não fará a mínima falta. Tartá dará conta do recado, pelo menos com muito mais garra e vibração.
.
De resto todo o time foi mal, mas pelo menos se esforçou. Não fossem as atuações desastrosas dessas três personagens o resultado poderia ter sido melhor.
.
Parreira, a torcida já não aguenta mais esses incompetentes em campo. Não é possível que o time de juniores, vencedor de tantas competições, não possua em seus quadros alguém melhor que Fabinho, Jailton, Wellington Monteiro e outras malas. Escale um garoto ao lado do Marquinhos, que pelo menos sangue e raça não vão faltar. Diguinho, mesmo com tuberculose, é melhor que essa trupe.
.
Chega de empulhação. Chega de cabeças de bagre travestidos de volantes. Chega de Eduardo Ratinho, a torcida tricolor não merece esse tratamento.
.
Acorda Parreira. Elimine os cabeças de bagre já! Barca neles, em todos sem exceção! Esse é o único modo do Fluminense voltar a ser o FLUZÃO vencedor.
.

4 comentários:

Tricolor! disse...

É impressão minha, ou o Conca AMARELOU?

Foi o Thiago Neves ser expulso (a criação e a cobrança ficariam todas em cima dele) e ele do nada põe a mão na perna, faz cara de dor... Imediatamente após a expulsão do TN.

Essa eu não engoli não.

Tricolor! disse...

Li agora no site do clube que parece que ele tá lesionado, mesmo...

Mas que achei a coincidência um tanto estranha na hora, isso eu achei...

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

O fato é que estamos todos desconfiados de tudo e de todos nas Laranjeiras. Assisti ao jogo pela TV e pude constatar que o Conca estava com problemas antes mesmo da expulsão.

Em minha opinião, quem está amarelando mesmo é o Thiago. Desde que voltou da Alemanha não fez nenhuma apresentação ao nível das do ano passado.

Gostaria que essa trupe acéfala que dirige o Flu começasse a procurar um substituto já que ele vai embora em julho. Apesar da rejeição de grande parte da torcida, meu candidato é o Carlos Alberto, que só tem contrato com o Vasco até meados do ano.

No momento atual, comparando-o com o TN ele tem mais força, prende mais a bola no meio campo, proporciona passes com açucar para aquela molambada do Vasco e sobretudo TEM MUITO MAIS RAÇA, além de ser cria de Xerém e tricolor de coração. O que achas?

Tricolor! disse...

Não sou muito fã do estilo excessivamente centralizador do CA.
Mas no cenário atual tz fosse uma boa, sim...

E o TN realmente tá muito fraco. Ele parece ser desses jogadores inconstantes, dispersivos, sem regularidade. O que ainda pode prejudicá-lo muito em sua carreira.