segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fluminense x Águia. A 48 horas da onça beber água!

.
Não teremos os dois meias titulares. Lamento pelos dois. Lamento pelo estado em que se encontram, visivelmente estressados com a insistência do Parreira em escalar esses volantes cabeças de bagre que os obrigam a voltar até a intermediária defensiva para tentar armar jogadas com alguma lucidez.
.
Thiago perdeu a cabeça em Belém e Conca a condição física. Os "volantes" do Flu, verdadeiros chupa-cabras, sugam o sangue dos demais com seu futebol ridículo, indigno até dos times de peladas do Aterro.
.
Juntando todos eles não se consegue obter um jogador razoável. Nenhum tem noção da posição, não sabem marcar sem fazer faltas desnecessárias, não sabem passar e nem chutar. Cobrir os laterais, então, é trabalho para Hércules, aquele mesmo herói dos "Doze Trabalhos".
.
Temo que as contratações de Jailtons, Leandros (Bonfim, Domingues, etc.), Wellingtons Monteiros e a manutenção do inútil Fabinho tenham a ver com vantagens que alguém possa estar levando, igualmente ao caso do Ygor, inventado pela nefasta dupla Renato Gaúcho/Branco, uma das causas que nos custou o título da Libertadores.
.
Parreira não tem culpa na presença dessas malas, foram contratadas à época do René Simões. Até agora não consegui entender como pôde um experiente técnico de futebol concordar com a vinda de Leandro Domingues e principalmente do Jailton, esse considerado uma maravilha pelo Alexandre Faria com base apenas no percentual de suas participações nos jogos do urubu.
.
Puro amadorismo. Certamente não assistiu a nenhuma de suas partidas, onde apenas entrou em campo, não jogando absolutamente nada. Cabañas que o diga, tanto é fato que o próprio Flamengo tratou de dispensá-lo e oferecê-lo gratuitamente para o Vasco, quando o milagreiro das Alterosas resolveu atravessar a negociação e contratar a jamanta. Tão azarado o nosso Coordenador de Futebol que o outro dado com que ficou maravilhado, o fato de ter participado de todos os jogos não vingou no Flu. Seu herói tem sido contumaz frequentador da turma do chinelinho.
.
Nossos laterais são fracos, mas tenho certeza absoluta que mesmo que ainda tivéssemos Leonardo Moura e Juan, __ não esqueçam, dispensados do Fluminense pelos acéfalos __ a falta de cobertura de seus avanços seriam fatais para a nossa defesa.
.
Enquanto Parreira não cumprir a promessa feita quando de sua chegada de jogar com apenas um volante, iremos amargar dissabores um atrás do outro. A propósito, mesmo sem ser craque, Romeu continua sendo melhor que Wellington Monteiro, novamente escolhido para o jogo de depois de amanhã.
.
Preocupante também a convocação da torcida pelo técnico, ao declarar que que basta ganharmos de 1 x 0 para nos classificar. Acorda Parreira, com esses seus volantes cabeças de bagre em qual jogo não levamos gol? Temos é que atacar e muito.
.
Torço pela recuperação do Diguinho, pois pelo menos quando jogava no Botafogo demonstrava muita garra e certa técnica. Até lá, continuaremos com os chutões para municiar nossos pobres atacantes. Que roubada, heim Fred?
.
Está chegando a hora da onça beber água. Acredito que Marquinho e Tartá terão condições de dar conta do recado na quarta-feira, pois se formos eliminados pelo Águia é melhor fechar para balanço.
.
Não nos resta nada a fazer, caros tricolores a não ser ir ao Maraca apoiar e torcer pela recuperação. Contra o Águia deve dar. Já com o Goiás, bem deixa pra lá.
,
FORA WELLINGTON MONTEIRO, FORA JAILTON, FORA FABINHO, FORA LEANDRO, FORA EDUARDO RATINHO E APESAR DE TUDO, DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Nenhum comentário: