domingo, 5 de abril de 2009

Flamengo 1 x 1 Fluminense. Eta joguinho morno!

.
Como era de se esperar o jogo foi de uma monotonia de dar dó, principalmente no primeiro tempo.
.
Os reservas do Flamengo, querendo mostrar serviço, disputavam a bola com mais vigor e aprontavam correria em quase todos os lados do campo, enquanto o Fluminense parecia que jogava com o freio de mão puxado. Uma pasmaceira, um comportamento de treino, faltou a garra necessária para vencer o fraco reserva do urubu.
.
A entrada de Alan foi proveitosa, visto que Fred visivelmente fora de forma não se aguentava mais em campo. Espero que esses seus dois últimos gols demonstrem ao Parreira que o Roger já era. A presença de Marquinho também melhorou a postura da equipe. Contudo, gostaria de tê-lo visto no lugar do Maurício.
.
Ao final, Parreira declarou que faltou malícia ao time, que deveria ter prendido a bola no ataque em vez de tentar estocadas. Também acho, mas convenhamos que nem todos que estavam em campo sabiam tocar a bola. À exceção de Thiago, Conca e talvez Everton e Marquinho, os demais tratam a bola de "Vossa Excelência", como diz o Gerson.
.
Perdemos duas oportunidades cristalinas de fazer o segundo gol, não convertemos e ... como quem não faz leva, fomos castigados no fim.
.
Aliás, um fato que sempre passa despercebido de muitos e que sempre me preocupa é a mania absurda do FH socar a bola em direção à intermediária. Há muito, nossos volantes tem demonstrado incapacidade total de ganhar esses rebotes. Resultado: a bola sobrou para um rubro-negro, centro sobre a área e gol de empate. Lembrei-me muito do gol do Figueirense na Copa do Brasil de 2007, em pleno Maracanã. Já passou da hora do treinador de goleiros treinar melhor não só o FH como os demais.
.
Fora isso, pouca coisa a acrescentar, a não ser é claro o penalti sofrido pelo Everton no primeiro tempo, lance que passou batido pela arbitragem e também pela mídia parcial.
.
Para a semifinal, torço para que o Parreira melhore a saída de bola dos volantes. Escalar o Marquinho no lugar do Maurício pode ser a pedida, pois ele passa e marca melhor, o que tornará o time mais equilibrado. O primeiro volante pode ser escolhido na sorte, na base da "mão no saco", por exemplo, pois é tudo japonês e da pior qualidade.
.
----------------------------------------------------------------------------------

REFORÇOS?
.
1. Felipe
.
No camarote da Unimed a presença de Felipe ao lado de Celso Barros soa como indicativo da possibilidade do retorno do meia para substituir Thiago Neves no segundo semestre.
.
Se for o Felipe que jogou no Vasco e no Flamengo será bem-vindo, mas se for aquele que perambulou pelas Laranjeiras vai ser de lascar.
.
De qualquer maneira se impõe a contratação de um substituto de qualidade para o Thiago Neves, pois já ficou mais do que provado que o Conca sozinho não consegue dar conta da criação.
.
2. Gêmeos
.
Ainda sobre reforços, propalou-se na mídia que gestões estão sendo feitas junto ao Manchester United para trazer por empréstimo os gêmeos Rafael e Fabio. Em termos futebolísticos seria o máximo, mas em termos administrativos seria cômico se não fosse trágico.

----------------------------------------------------------------------------------

BOTA FÉ TRICOLOR. HOJE NÃO DEU, MAS NO DOMINGO O FLUZÃO DETONARÁ O URUBU!
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

domingo vai ser o dia!!!