segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fluminense 4 x 1 Volta Redonda. Passeio tricolor!

Sobis, melhor do jogo: dois gols, chute na trave
e muita movimentação. (foto: Paulo Sergio / LANCEPress)

O domínio foi total, quatro gols, três bolas na trave e uma infinidade de gols perdidos, alguns inaceitáveis até.

Há muito não via o Fluminense jogar tão solto, sem aparentar “fazer tanta força” como vinha acontecendo na maioria das últimas apresentações.

O esquema com dois atacantes abertos pelas pontas e Sobis mais centralizado mostrou-se eficiente e uma goleada histórica só não aconteceu por mero acaso.

(foto: Terra.com.br / Mauro Pimentel)

Dessa vez Carlinhos teve um desempenho quase perfeito, sem dúvida sua melhor apresentação do ano.


A velocidade imprimida foi de tal monta que de nada adiantou a marcação cerrada tentada pelo Volta Redonda.

O belo futebol surtiu efeito logo aos onze minutos com o gol de Sobis num chute de esquerda depois de se livrar do marcador com um drible seco.

Logo em seguida, Wellington Nem perdeu uma chance incrível e o castigo veio no lance seguinte com o empate de José Augusto, após uma das costumeiras bobeadas do Edinho.

Mas a tarde era tricolor e o desempate não demorou a chegar.

A tônica se repetiu na etapa final com o Fluminense jogando com rapidez e destroçando o lado esquerdo da defesa adversária. E o terceiro gol veio aos seis minutos.

A partir daí o time procurou preservar as forças para o jogo com o Emelec e mesmo assim manteve o domínio total com inúmeras chances perdidas, algumas cara a cara com o goleiro adversário.

Thiago Neves retornou com
 gol antológico. (foto: LANCEPress)


Com a partida praticamente ganha, Abel colocou Thiago Neves no lugar de Wellington Nem e bastaram apenas seis minutos para que ele fizesse um gol de placa, encobrindo Gatti com categoria.




Abel parece ter-se convencido de que Sobis é a melhor opção para as ausências de Fred.

Não que Michael e Samuel sejam ruins, mas ainda lhes falta bagagem suficiente para encarar a responsabilidade de substituir o artilheiro do time, principalmente em jogos decisivos.

A vitória foi fácil, o domínio quase que absoluto, mas a maioria das jogadas de ataque surgiram de ligações direta da defesa para o ataque, o que sinaliza que equipe ainda carece de um meio de campo mais forte.

Sem ação eficiente no meio de campo, a defesa fica exposta demais e a prova é que mesmo dominado a maior parte do tempo, o Volta Redonda teve quatro chances de frente com Cavalieri, uma delas estourando na trave.

A maioria dos analistas especulou que os retornos de Thiago Neves e Fred deverão forçar a volta de Sobis e Rhayner à condição de reservas.

Seria pena ver jogadores decisivos no banco, e outros menos habilidosos desfilando com titulares absolutos, apesar das constantes falhas.

Quem sabe os espíritos de Telê ou de Rinus Mitchell soprem para o Abel recuar o Jean para o lugar do Edinho de modo a sobrar uma vaguinha para alguém melhor?

Tomara que seja assim porque o Botafogo não é o Volta Redonda!


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 4 x 1 Volta Redonda

Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ); Data: 28/04/2013
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Leonardo Antônio (RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Rafael Sobis, aos 11'; Zé Augusto, aos 13' e Wellington Nem, aos 30' do primeiro tempo. Rafael Sobis, aos 6' e Thiago Neves, aos 32'do segundo.........                            Cartão amarelo: Rhayner

Fluminense:  Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Samuel, 35'/2ºT); Wellington Nem (Thiago Neves, 26'/2ºT), Rhayner (Felipe, 31'/2ºT) e Rafael Sobis. Técnico: Abel Braga

Volta Redonda: Gatti; Marquinhos (Léo Andrade, 35'/2ºT), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Fernando (Rafael Granja, 18'/2ºT), Adriano Felício e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini, 20'/2ºT). Técnico: Cairo Lima

Um comentário:

Tricolor! disse...

Sobre a derrota de ontem: time anêmico, apático...

Partidinha muquirana do W. Nem...
Tá ficando equiparado ao T. Neves.... Na apatia.

Um jogo daquela importância e o time parecia um bando de funcionários públicos gordos, se arrastando pela repartição...

Com essa bolinha, podemos até passar de fase, mas título NEM pensar...