sexta-feira, 3 de maio de 2013

Emelec 2 x 1 Fluminense. A uma semana da classificação!



O golaço de Wagner deu tranquilidade para a revanche. (foto: Terra.com.br / AFP)

Sim, derrotar o Emelec no Rio de Janeiro é certeza quase que absoluta.

Impossível imaginar que o elenco tricolor vá sucumbir perante um time mediano.

Na noite de ontem nada deu certo. As estrelas que vinham brilhando tiveram atuações discretas e os que não brilham tanto, reuniram o que têm de pior numa única jornada.

E mesmo assim, a superioridade do Fluminense foi notória. Excetuando-se os minutos iniciais de correria aprontada pelos equatorianos, tivemos mais chances de desempatar e acabamos perdendo por um “pênalti mandrake”.

Mas, chororô de lado por ser postura exclusiva de botafoguenses e atleticanos, o fato concreto é que faltou malícia ao Carlinhos, que deixou que o atacante do Emelec com ele se enroscasse dentro da área.

A lamentar apenas a falta de um meio de campo de ofício, porque para jogar com três atacantes é imprescindível que se tenha um meia armador que realmente entenda do riscado.

Wagner não é esse homem, como também todos os outros a que Abel tenta impingir essa função.

Deco, às voltas com contusões sucessivas e agora sob a ameaça da ridícula suspensão por doping, é carta fora do baralho e Felipe, que poderia fazer a função, custa a adquirir ritmo de jogo por opção exclusiva do Abel.

Daí a campanha para a volta do Conca, que sozinho comandou o meio de campo tricolor no título de 2010, mesmo com o ataque reserva na maioria dos jogos.

Bem, se não temos armadores qualificados, o meio de campo não pode prescindir de Thiago Neves e Wagner, que somente juntos poderão dar alguma consistência ao setor e evitar que a defesa fique sem proteção.

Fora o equívoco de achar que Wagner é meia de ligação, Abel escalou o melhor disponível, embora tenha falhado nas substituições, principalmente na de Wellington Nem por Samuel, que mal tocou na bola.

Na quarta-feira, porém, Fred estará de volta e com ele a possibilidade de gols é a garantia total da eliminação do Emelec.

Que assim seja!


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Emelec 2 x 1 Fluminense

Local: Estádio George Capwell (EQU); Data: 2/5/2013
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Gols: Leandro Euzébio (contra), aos 32' e Wagner, aos 43' do primeir tempo; Gaibor, aos 42' do segundo....

Cartão amarelo: Leandro Euzébio

Emelec: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez, Valencia, Jimenez (Caicedo, 7'/2ºT) e Corozo (Gaibor, 32'/2ºT); Mondaini e De Jesus (Angulo, 28'/2ºT) - Técnico: Gustavo Quinteros.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe, 27'/2ºT); Wellington Nem (Samuel, 32'/2ºT), Rhayner (Thiago Neves, 18'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: