domingo, 7 de abril de 2013

Resende 0 x 2 Fluminense. É esse o Flu que a torcida quer!



(foto: Terra.com.br / Photocamera)

Deu gosto de ver o time jogar. A antiga raça dos guerreiros, que começou a ressurgir contra Macaé e Boavista, dessa vez esteve presente em toda a sua plenitude.

Há muito tempo não assistia a um jogo do Fluminense com tanta tranquilidade, sem sobressaltos e sem aquela torcida desesperada pelos milagres do Cavalieri, única maneira de  garantir as minguadas vitórias.

A postura mudou, o estilo de jogo cadenciado que não mais obtinha resultados foi trocado por um futebol agudo que dominou a boa equipe do Resende a maior parte do tempo.

A doação foi tal que até mesmo a presença constante de dois volantes de contenção não chegou a atrapalhar a exibição segura.

Enfim, parece que conseguimos livrar-nos daquela pasmaceira irritante.

A correria que Rhayner vem aprontando parece ter contagiado a todos, que não desistiram de brigar pela posse da bola em nenhum momento.

E por falar em Rhayner, enfim saiu o gol tão desejado. E foi um golaço. Se queria fazer um cruzamento ou chutar para a meta de Mauro é o que menos interessa, o fato é que sua origem foi uma jogada sensacional.

Michael mostrou uma vez mais a predestinação para o gol, Sobis e Wagner conduziram o ataque com eficiência e até o Edinho se aventurou a dar alguns passes certeiros.                                                                                                                                                                                                                                                

(Foto: Globoesporte.com / Photocamera)


A lamentar a torção no joelho de Fred. Preocupa a possibilidade do artilheiro estar fora da batalha decisiva com o Grêmio.

Mas se não der, paciência. Quem sabe não seja a noite da consagração do Michael?


A garra demonstrada já me permite sonhar com um bom jogo na próxima quarta e a certeza da classificação na Libertadores, porque mesmo no caso improvável de derrota em Porto Alegre, uma simples vitória sobre o Caracas será suficiente.

Foi mais uma vitória santa, como dizia Nelson Rodrigues. Deu-nos a liderança do grupo e de quebra ainda afastou definitivamente qualquer chance de título para a urubuzada.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Resende  0 X 2 Fluminense

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ); Data: 6/4/2013
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Michael, aos 8' e Rhayner, aos 13' da etapa final

Resende: Mauro, Filipi Souza, Dudu, Admilton (Rafael Carioca, 17'/2ºT) e Kim (Marcelo, 30'/2ºT); Léo Silva, Thiago Sales, Hiroshi e Marcel; Acosta (Geovane Maranhão, 9'/2ºT) e Elias - Técnico: Eduardo Allax.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio Braga, 29'/2ºT) e Wagner; Rhayner (Deco, 22'/2ºT), Rafael Sobis e Fred (Michael, 7'/1ºT) - Técnico: Abel Braga.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Wellington Silva, Anderson, Thiago Neves, Wellington Nem, Marcos Junior, Diguinho, Valencia, Rhayner, Fred... e ainda estamos no início de Abril.

Será que os preparadores físicos tricolores estão realmente “up to date” com as modernas técnicas de preparação? Gostaria de saber.

Nenhum comentário: