quarta-feira, 3 de abril de 2013

A reposição ideal para Deco!



Na atual temporada, as seguidas contusões e os fracos desempenhos de Deco são sinais evidentes de que o mágico craque de outrora se encontra numa descendente irreversível.

As repetidas contusões ocorridas a partir do segundo semestre do ano passado já deveriam servir de alerta para o planejamento tricolor.

A diretoria até que tentou remediar a situação com a contratação de Felipe, contratação essa que parece não ter agradado ao técnico Abel, impressão reforçada pelas seguidas negativas em dar a ele qualquer oportunidade de atuar na equipe titular.  

A composição bizarra do banco de reservas no jogo contra o Boavista, com o ex-vascaíno sendo preterido por dois volantes, corrobora ainda mais a suposição.

Segundo notícias veiculadas pelo colunista tricolor Cristiano Barbosa Lima no site SRZD, o próprio Deco já estaria propenso a parar, no caso de não conseguir atuar em alto nível nos próximos compromissos pelo estadual e Libertadores.

A solução, segundo Cristiano, passaria pela tentativa de trazer o D’Alessandro numa possível negociação que poderia envolver Rafael Sobis e Wagner.

Como de praxe, Rodrigo Caetano negou qualquer tratativa para a contratação de D’Alessandro, embora não deixasse de fazer contato com o jornalista para tentar descobrir a fonte da notícia.

Verdade ou não, o problema é que não mais se pode contar com o futebol exuberante do Mago.

Já no ano passado, sua ausência nos jogos decisivos foi determinante para a eliminação prematura na Libertadores e as posteriores contusões no decorrer do campeonato brasileiro deveriam ter sido suficientes para convencer os dirigentes sobre a necessidade de reforçar o meio campo tricolor.

Agora, o problema está aí e pode ser um fator preponderante para a perda de mais uma Libertadores, além de se não for sanado a tempo alijar o Fluminense da disputa pelo título brasileiro.

Realidade ou não a eventual vinda de D’Alessandro poderá ser outro “tiro n’água”, visto o histórico de lesões do jogador.

De qualquer modo, qualquer que seja a escolha, sua concretização só poderá ser feita a partir do segundo semestre, o que nos remete `a solução ideal __ o retorno de Conca, o atleta que não se machuca, não toma cartão amarelo e por isso foi o responsável maior pelo título brasileiro de 2010.

Que Siemsen, Caetano, Sandrão e Celso atentem para o detalhe!


Olê... olê... olê... olê... olá... Conca! Conca!


E DÁ-LHE FLUZÃO!
  

Nenhum comentário: