quinta-feira, 11 de abril de 2013

Grêmio 0 x 0 Fluminense. Há uma vitória da liderança!

Miopia, despreparo ou medo da pressão gremista fizeram o bandeirinha
anular o gol legítimo de Rhayner. (foto: Ricardo Rimoli / LancePress)


Frustração para os gremistas que esperavam encontrar aquele time modorrento do jogo do Engenhão.

Hoje comemoram o empate conseguido graças à atuação de Dida e a deletéria ação de mais um bandeirinha míope dos tantos que permeiam os caminhos do Fluminense.

Pois é, quando o Tricolor deixa de lado a soberba e “põe o coração nas pontas das chuteiras” não tem pra ninguém.

E o que se viu na noite de ontem na arena do Grêmio foi um Fluminense vibrante, senhor das ações a maior parte do tempo e que deveria ter saído com a vitória.

Wanderley e sua trupe ainda tiveram a cara de pau de considerar exagerada a expulsão do Cris depois da agressão covarde a Sobis.

Aliás, Cris é aquele mesmo que quando jogava pelo Cruzeiro foi punido com suspensão de seis meses, aliviada pelo esdrúxulo efeito suspensivo tão comum na verdadeira babel que é o STJD.

O fato é que a superioridade sobre o genérico do sul foi incontestável, a atuação precisa não permitiu os sobressaltos do passado e a não ser por uns chutes de fora da área o Grêmio não conseguiu assustar.

A dedicação de todos fez com que a ausência das principais estrelas não fosse sentida, à exceção de Fred, já que tanto Michael como Samuel praticamente não apareceram.

Michael nitidamente sentiu a responsabilidade de ser o matador num jogo de extrema importância, mas nada que possa comprometer o futuro brilhante que o aguarda.

A ausência de Fred realmente foi uma pena, porque estivesse ele em campo certamente teria convertido uma daquelas bolas que andaram pererecando pela área gremista.

Destaque para a atuação de Rhayner, que novamente correu o campo todo, defendendo e atacando com a garra que delicia a torcida. Poderia ter sido o herói da noite não tivesse o seu gol mal anulado.

A transformação da equipe logo em seguida as mexidas do Abel sinaliza para uma conclusão quase que definitiva; a de que o tempo de Deco está acabando.

Por isso urge uma ação imediata por parte da diretoria e patrocinador para o regresso do Conca, melhor opção para dotar o meio de campo da consistência imprescindível para confrontos com equipes melhor estruturadas.

Agora é descansar para vencer o Caracas e garantir o primeiro lugar do grupo, posição importante para evitar o confronto prematuro com o Atlético-MG em meio a tantos desfalques.

Espero que no Fla-Flu Abel dê folga aos atletas sem substitutos no momento, como os laterais, Leandro Euzébio, Rhayner e Wagner, atletas sem substitutos no momento.

Gum poderia ser incluído na relação, mas como já ficou parado tanto tempo não aparenta estar tão esgotado.

Considerando que o Fla-Flu não passará de um mero amistoso, será uma boa oportunidade para dar ritmo de jogo a Thiago Neves e Wellington Nem e colocar o Felipe para jogar desde o início.

Que assim seja.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Grêmio 0 x 0 Fluminense

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS). Data: 10/4/2013
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos:  Bruno e Rhayner

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio (Kleber, intervalo) e Zé Roberto; Vargas (Bressan, intervalo) e Barcos (Adriano, 22'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Monzón, 44'/2ºT), Rafael Sobis (Felipe, 38'/2ºT) e Michael (Samuel, 24'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário: