segunda-feira, 15 de abril de 2013

Flamengo 3 x 1 Fluminense. Risco desnecessário!

Beicinho de Abel para o planejamento equivocado.


Apesar da euforia demonstrada após o jogo com o Grêmio, o encontro com o Flamengo me preocupava.

Não pelo fato do adversário possuir um super time, muito pelo contrário, sua equipe atual é uma das mais fracas de toda a sua história; basta verificar que não teve capacidade de fazer frente a nenhum dos times pequenos que disputam a Taça Rio.

Minha preocupação emanava das declarações do Abel, que deixavam transparecer a intenção de colocar em campo os titulares que “estivessem bem”.

Como poderiam estar bem após aquela partida duríssima contra o Grêmio? Ao final dos noventa minutos era notório que a maioria dos atletas estava exaurida, em especial Leandro Euzébio, Bruno, Gum, Wagner, Carlinhos, Edinho, Rhayner e Jean.

Bruno e Leandro Euzébio não foram escalados por estarem sentindo dores musculares; os demais entraram em campo e o que se viu foi um primeiro tempo digno de filme de terror, nitidamente com todo mundo se poupando.

Carlinhos, que mesmo com o time bem costuma jogar a 30 km/h, dessa vez começou a menos de 10 e deixou aquela costumeira avenida às suas costas logo de início,  suficiente para que Leo Moura cruzasse na cabeça de Hernane sem ser molestado.

Gum não aguentou e saiu com dores abdominais.

A desmotivação ficou latente durante toda a primeira etapa e a coisa só não ficou pior porque depois dos 3 a 0, a turma resolveu correr um pouco para evitar vexame maior.

Bola fora do Abel, que uma vez mais provou que planejamento não é o seu forte.

A derrota em si não traz maiores consequências, embora a provável antecipação do confronto decisivo com o Botafogo possa nos privar de ter a volta do Fred a tempo.

Não entendo e não aceito a opção do Abel. O que ele temia afinal, perder o jogo? Pois aconteceu pior: perdeu e ainda desgastou mais o elenco.

Era a hora de entrar com Felipe e Monzón desde o início, porque jogando dez ou quinze minutos eles jamais recuperarão a forma.

Outro fato que me intriga é essa mania dos tricolores alardearem dispor de elenco milionário.

Pra mim, salários realmente multimilionários são os de Deco, Thiago Neves e Fred, quase sempre ausentes quando mais precisamos deles.

É por isso que não canso de convocar a Torcida Tricolor para aderir à campanha pela volta do Conca, cada vez mais necessária agora que a aposentadoria do Deco caminha a passos largos.

Espero o empenho demonstrado em Porto Alegre, único modo de uma boa vitória sobre o Caracas.


E DÁ-LHE FUZÃO!


DETALHES:

Flamengo 3 x 1 Fluminense

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ); Data: 14/04/2013
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Gols: Hernane, aos 8'/1ºT e Renato, aos 44' do primeiro tempo ; Renato, aos 2' e Rafael Sobis, aos 21' do segundo.
Cartões amarelos: Gum, Digão e Rhayner.

Flamengo:  Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Elias (Luiz Antonio) e Gabriel (João Paulo), Rafinha e Hernane (Cleber Santana)  Técnico: Jorginho

Fluminense: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Gum (Elivélton, intervalo) e Carlinhos, Edinho (Felipe, 25'/2ºT), Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Michael (Wellington Nem, 10'/2ºT. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: