domingo, 31 de março de 2013

Fluminense 2 x 0 Boavista. Falta pouco para garantir a final!

(foto: Terra.com.br /Ricardo Ayres / Photocamera) 


 A injeção de sangue novo continua dando resultados e nem mesmo o aguaceiro que alagou o estádio de Moça Bonita foi empecilho para a vitória sobre o Boavista, adversário tinhoso que há três anos não perdia para o Fluminense.

O esforço fora de série de Rhayner parece estar contagiando os demais, que acabaram deixando de lado aquela pasmaceira irritante.

Preocupante apenas é a pressão exagerada para que marque um gol. Rhayner não é artilheiro, sua função é a de roubar a bola e municiar os companheiros e isso ninguém  tem feito melhor que ele.
Só botinadas pararam Rhayner
(foto: Terra.com.br / Ricardo Ayres/
Photocamera)


Cabe registrar o “mea culpa” pelas críticas às suas habilidades. Se o seu futebol não é daqueles de encantar, a sua dedicação em campo tem sido suficiente para suplantar as deficiências.

Para ele não tem jogada perdida, ataca e defende como um guerreiro desesperado, como se a retomada da bola fosse questão de vida ou morte.

Apesar dos anos luz de diferença entre suas qualidades técnicas e a de Deco, no momento atual a presença de Rhayner tem sido mais profícua para a equipe.

A continuar assim, pode ser que até o Carlinhos resolva doar-se um pouco mais em vez de ficar passeando em campo durante todo o tempo.

(foto: Bruno de Lima / LancePress)

Marcos Junior não conseguiu desenvolver suas arrancadas na grama encharcada.

Abel observou bem e colocou Rafael Sobis, que por sua vez tornou o time mais objetivo.

Destaque ainda para as boas apresentações de Jean e Wagner e o retorno de Fred, que mesmo sem marcar foi decisivo para a vitória.


Embora Abel tenha se saído bem na escalação, o mesmo não se pode dizer da composição do banco, com Deco relacionado para um jogo num campo que poderia estar pesado, além de dois volantes cabeças de área de funções idênticas.

Continuo sem entender o boicote sistemático à presença de Felipe. Se não é para contar com ele por que a recomendação para contratá-lo?

Mistérios da cabeça do Abel.

E com a evidência cada vez maior que as forças do Deco estão se esvaindo, é hora de tratar do retorno do Conca.

Abra os olhos Caetano, faça jus à grana que recebe.


E DÁ-LHE FLUZÃO!   


DETALHES:

Fluminense 2 x 0 Boavista

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ); Data: 30/3/2013
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)
Gols: Jean, ao 1' e Rafael Sóbis, aos 35' da etapa final.
Cartão amarelo:  Gum

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco, 30'/2ºT); Rhayner (Monzón, 39'/2Tº), Marcos Júnior (Rafael Sóbis, intervalo) e Fred. Técnico: Abel Braga

Boavista: Vinicius, Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Léo Faria); Pedroso, Thiaguinho, Tony e Julio Cesar (Max Pardalzinho); Erick Flores (Tulio Souza) e Gilcimar. Técnico: Lucho Nizzo

Nenhum comentário: