segunda-feira, 18 de março de 2013

Fluminense 1 x 0 Audax. De novo, faltou a criatividade!

Noite de Wellington Nem  (foto: Cleber Mendes / LANCEPress)


Apresentação discreta foi suficiente para a conquista dos três pontos e acabar com a sequência de insucessos da equipe.

Jogando sem meia armador de ofício, o que se viu foi a repetição dos chutões para frente, sempre interceptados pelos defensores do Audax ou resvalados no peito de Fred.


Mas nem tudo foi ruim. Cavalieri demonstrou que está voltando à forma e fechou o gol.

A atuação de Wellington Nem traz a esperança de jornadas melhores.

Os passes de Edinho melhoraram e _ quem diria _ conseguiu dar um passe de gênio na jogada do gol completada com o cruzamento de primeira para a finalização de Nem.

Abel deveria aproveitar a eficácia da jogada para insistir com o Bruno nesse tipo de cruzamento, sem a tentativa de dribles desnecessários, na maioria das vezes neutralizados pelos adversários.

Outros pontos a destacar: o incrível gol perdido pelo Leandro Euzébio, a inoperância de Fred e Rhayner e a passividade do Carlinhos.

Fred teve três chances claras e não conseguiu marcar e aí está uma das diferenças gritantes em comparação ao desempenho do ano passado, quando o artilheiro convertia com facilidade.

De cada três chances, uma ou duas eram bolas na rede, hoje talvez sejam necessárias cinco ou seis para aquele golzinho salvador.

Mas como consegui-las sem criatividade no meio de campo?

Abel reconheceu que o planejamento não foi o adequado e que deveria ter poupado o Fred.

Pode ser que esteja certo porque a Libertadores é mais importante, mas será que o artilheiro conseguirá recuperar a forma participando apenas de rachões?

Com o Deco a estratégia não tem funcionado, porque quando consegue entrar em campo nada tem feito de útil.

Ao ser questionado sobre a precaridade da armação, Abel foi enfático ao afirmar que não abdicará do esquema de jogar com três atacantes. Acrescentou que no ano passado jogou assim e o time ganhava.

Realmente aconteceu assim. As constantes ausências do Deco forçaram a escalação do time com Thiago Neves, Sobis, Nem e Fred em muitos dos jogos, mas daí a querer obter o mesmo rendimento com o Rhayner vai uma grande diferença.

Rhayner nada mais é do que um jogador esforçado, que corre e batalha até a exaustão, mas nada acontece.

Muita coragem do treinador querer armar um esquema com três atacantes com a utilização de um deles que está a oitenta jogos sem marcar.

Melhor seria, então, tentar recuperar o Sobis, ou até mesmo voltar a utilizar o Marcos Junior.

Sobre Carlinhos, já foi dito o suficiente em postagens anteriores. Não é um mal jogador, mas sua fase atual é deprimente.

Não demonstra o mínimo de vontade, anda em campo a maior parte do tempo, parecendo até estar saturado da redondinha.

Um descanso para ele poderia ser a solução, mas descanso mesmo, sem treinamentos com bola, apenas condicionamento físico.

Enquanto isso, Monzón poderia eliminar a extensa avenida que tem sido o lado esquerdo da defesa tricolor.

Enfim Felipe teve uma chance, quinze minutos só, mas já é um início.

O fato é que com a aposentadoria iminente do Deco, Peter Siemsen, Celso Barros e todos os demais precisam conscientizar-se da necessidade premente de equacionar o retorno do Conca, única maneira de um desempenho digno no próximo campeonato brasileiro.

Na próxima rodada, os três desfalques certos são preocupantes, pois não teremos os milagres de Cavalieri e com as ausências de Jean e Valencia, periga a volta do Diguinho.
Ainda bem que estarei na estrada no horário do jogo, o que será bom para o meu coração.


REAGE  FLUZÃO!
  

 DETALHES:

Fluminense 1 x 0 Audax

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ); Data: 17/3/2013
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Gol: Wellington Nem, aos 8' da etapa final.
Cartões amarelos: Carlinhos e Wellington Nem

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Wallace, 15'/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Felipe, 31'/2ºT); Wellington Nem, Rhayner (Rafael Sobis, 31'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

Audax: Rafael; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Diego Maia; Andrade, Camacho, Leandro Bonfim (Bruno Andrade, 36'/2ºT) e Hyuri (Wellington, 36'/2ºT); Denilson e Romulo (André, 18'/2ºT) - Técnico: Maurício Barbieri.

Nenhum comentário: