domingo, 19 de agosto de 2012

Fluminense 1 x 0 Sport. Foi dureza, mas valeu!

Samuel fez o gol da vitória.  (foto: Terra.com.br / Paulo Sergio)


Valeram pelos três pontos, pela manutenção da proximidade com o Atlético-MG e também pelo domínio na maior parte do tempo.

Não fossem os erros de conclusão e a extraordinária participação de Magrão, o Fluminense poderia ter conseguido uma goleada contra o aguerrido time do Sport.

O tempo passava e nada de gol e a impressão é de amargaríamos mais um empate imprevisto.

Mas, depois de tanto tentar, o gol chegou dos pés de Samuel, bem colocado na área, lugar onde sempre deve jogar. Pena a irresponsabilidade de tirar a camisa e ganhar um cartão bobo.

O mais gratificante de tudo, no entanto, foi o fato do time ter tentado o ataque o tempo todo, finalizando dezoito vezes contra a meta do Sport, o que pode ser a sinalização de que Abel abandonou de vez aquele sistema covarde e ineficiente apresentado contra o Grêmio.

O Sport também assustou em três oportunidades, duas com Rithely, a primeira concluída rente à trave esquerda e a segunda bem defendida por Cavalieri, que ainda salvou a meta numa cobrança de falta bem executada, que resvalou na barreira.

Não concordo com aqueles que dizem que o Tricolor jogou desfalcado de oito atletas.
Bruno, na melhor da hipótese, está no mesmo nível de Wallace e Anderson não pode ser considerado titular depois das inúmeras lambanças que aprontou.


Valencia  (foto: Terra.com.br / Dhavid Normando / Photocamera)
A suspensão de Edinho foi uma benção dos céus, porque só assim Valência teria nova oportunidade de voltar ao time. 

E aconteceu exatamente o esperado, o colombiano entrou e mesmo sem o ritmo de antes deu mais consistência à defesa e segurança à zaga.


Embora tenha entrado bem, com três passes preciosos, inclusive o que deu origem ao gol, Diguinho ainda está nitidamente abaixo de Jean e deverá amargar a reserva por um bom tempo.

Desfalques de peso mesmo somente Fred, Deco, Wellington Nem e também Marcos Junior, porque na fase atual tem sido uma dureza aguentar o Sobis, dispersivo, fora de sintonia e com chutões para a lua. Necessita de um descanso para se condicionar melhor.

Gostei da apresentação do Thiago Neves. Demonstrou vontade e alguns lampejos de que breve poderá se aproximar do brilho que teve em 2008.

Wagner é outro que vem se acostumando à titularidade e aprimorando seu padrão de jogo. Deverá ser um dos responsáveis pelo meio de campo tricolor em virtude das constantes contusões do Deco e os tempos inimagináveis para sua recuperação.

Higor, uma esperança a mais.

Higor é mais uma promessa que deve ser olhada com cuidado. Entrou bem no jogo, parecendo até um veterano sem sentir o peso da camisa. Após o jogo, Abel o elogiou bastante e afirmou que ele vai vingar como jogador de ponta.  

Michael é outro que poderá despontar num futuro próximo. Parece ser melhor do que Matheus Carvalho, mas precisa ser melhor avaliado.


Agora resta torcer para que o Botafogo consiga aprontar uma surpresa para o Atlético-MG, resultado que traria a justiça ao campeonato, porque os mineiros só estão à nossa frente na tabela graças ao bandeirinha safado.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:
Fluminense 1 x 0 Sport

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ); Data: 18/08/2012

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Gol: Samuel, aos 37’ do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Leandro Euzébio, Samuel (FLU)

Cartões Vermelhos: Tobi (SPT)

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace (Diguinho, intervalo), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Higor, 32'/2ºT), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis (Michael, 32'/2ºT) e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Sport:  Magrão;  Cicinho  (Marquinhos Gabriel, 30'/2ºT),  Aílson (Bruno Aguiar, 25’ / 1ºT),  Diego Ivo e  William Rocha; Tobi,  Rithelly, Naldinho (Renan,15'/2ºT) e Hugo; Magno Alves e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.

Nenhum comentário: