segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fluminense 1 x 0 Corinthians. Libertadores, o Fluzão voltou!

Fred, decisivo outra vez.    (foto: Terra / Photocamera / Dhavid Normando).

Domingo perfeito. Quarta vitória consecutiva e distância dos demais concorrentes diminuída de forma significativa.
Com o apoio da torcida mágica, o Tricolor cresce e pode superar qualquer adversário. E ontem o sinergismo transformou o Fluzão, que não tomou conhecimento do líder, massacrando-o num primeiro tempo exuberante, apesar do placar minguado.
A presença ainda poderia ter sido maior se dois setores nobres do campo fossem disponibilizados.
Confesso que quando vi a escalação do trio de arbitragem, capitaneado pelo gaúcho Leandro Pedro Vuarden, árbitro que já havia demonstrado ter certa aversão ao Fluzão em outras ocasiões, temi pelo pior.
Temor que se dissipou já aos 9 minutos de jogo, quando Fred com um passe magistral colocou Ciro na cara do gol.  Tivesse ele rolado a bola para o Lanzini, livre de marcação, a chance de gol seria infinitamente maior.
 Aos 12 minutos, Chicão safou o Corinthians ao tirar de cima da linha a bola chutada por Ciro, após boa jogada em que driblou até o goleiro e, aos 17, foi a vez de Julio Cesar livrar o primeiro gol ao defender chute forte de Fred.
A pressão continuou intensa até que finalmente o gol saiu aos 21 minutos, com Fred cobrando falta que desviou na barreira e entrou mansamente.
A partir daí, o Fluminense diminuiu o ritmo, mas continuou controlando as ações, tanto que o Corinthians praticamente não ameaçou. A rigor mesmo, só um chute de William para fora. A tranquilidade de Cavalieri foi tanta, que deveria ter sido obrigado a pagar ingresso.
.
O segundo tempo foi mais nervoso. O recuo excessivo deu alento ao Corinthians, que tentou partir para o ataque, mas esbarrou num sólido sistema defensivo. Perigo mesmo só em duas oportunidades: aos 21 minutos num chute de Jorge Henrique, que passou perto e no abafa do último lance, quando Paulo André cabeceou por cima do travessão.
A tática deu certo, mas ficou perigosa quando Fred, Lanzini e Ciro cansaram e os contra ataques sumiram. A entrada de Martinuccio deu novo gás e não fosse um impedimento mal marcado, a chance do segundo seria real porque o atacante só tinha pela frente o goleiro Julio Cesar.
Fred voltou a ser fundamental para a vitória. Correu, marcou, deu passes precisos e ainda fez o gol da vitória. Pena que ainda não esteja na plenitude da forma física.
A defesa também esteve bem. Leandro Euzébio não deu chances a Liedson, que não conseguiu um arremate sequer.
Vualden continuou aprontando, dessa vez com cartões em demasia para os tricolores. Na falta que originou o gol, a falta de Alex foi semelhante a que Mariano havia feito e tomado cartão. Para o corintiano, nada. Coisas de gaúcho recalcado.
Ao final, a choradeira dos perdedores, reclamando que o time jogou mal, Tite alegando cansaço, tudo na tentativa de encobrir o que realmente aconteceu: o Fluminense foi muito superior e não deu chances a eles.
Libertadores, cada vez mais palpável. Se continuar crescendo, quem sabe o Fluzão não chega ao título.
E DÁ-LHE FLUZÃO!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Força Super Ézio!

A Torcida Tricolor ora e torce por você, principalmente aqueles que se deliciaram com os seus mais de cem gols. Dá-lhe Super Ézio!  

3 comentários:

Tricolor! disse...

Ah, que grande alegria ver o Abel, apesar de ter 2 centroavantes de ofício à disposição, optar por escalar só um.

Quanto ao Ciro, espero que tenha tomado um belo esporro no vestiário. Imperdoável o estúpido egoísmo do lance.

Marcio Cardoso disse...

Alô grande Hélio e Pedro,

aqui é o Marcio escrevendo diretamente dos EUA. Olha, fiquei um bom tempo sem escrever por causa da chegada do pimpolho tricolor mas estou de volta! Alegria ver que o time de guerreiros está de volta! Torcendo muito para uma chegada nas Libertadores para o ano que vem.

Grande abraço,

Marcio

Pedro L. disse...

Excelente primeiro tempo do Flu, sem dar chance alguma para a mulambada paulista.

A marcação começava na frente com o Fred e o Ciro. Leandro Euzébio, mesmo longe de ser um craque mostra cada vez mais que tem futebol de sobra em relação aos outros zagueiros tricolores.

O segundo tempo, o Corinthians teve a posse de bola na maior parte do tempo, porém sem saida de bola, pois a marcação do Flu estava implacável.

Acho que o Abel demorou demais para colocar o Martinuccio, pois a partir da metade do segundo tempo, o Lanzini estava perdendo todas as dividas e o Fred e o Ciro mostravam cansaço.

O Fred teve atuação destacada, muito mais pela moral, correria e presença física do que pela sua habilidade. Ele foi importante para a vitória. Desta vez, ele calou a minha boca. Admito.

2 comentários para terminar:

1) Tem que dar muito esporro no Ciro. E ele tem que treinar para levantar a cabeça quando entrar na área. Aposto q sequer ele viu o Lanzini na área livre.

2) Este Vuaden é um fanfarrão. Distrinuiu cartões para o Flu e só um cartão para o Corinthians. Por uma grande ocincidencia... 3 jogadores pendurados receberam cartão.

Vale lembrar q contra o Sao Paulo, coincidentemente o Fred e o Leandro Euzebio receberam cartão e estavam pendurados.

Saudações Tricolores!