segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fluminense 1 x 0 Grêmio. Agora vai!



(foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)


A noite de sábado poderá ser o prenúncio da volta das jornadas épicas.

A começar pela criatividade na formação do painel. Sempre será assim: a Torcida Tricolor inovando e as demais copiando.

A estreia de Ronaldinho e o tão desejado retorno de Marlon davam o toque de sutileza que andava faltando nos últimos tempos.

Pena que os torcedores não acreditaram porque, na verdade, deveríamos ter o dobro de presentes no Maracanã.

Demora na confirmação da estreia da estrela? Pode ser, mas fica aqui o desafio para o jogo com o Figueirense, apesar do horário inadequado para uma cidade repleta de praias.

O jogo em si foi complicado e foi ganho apenas pela genialidade do fora de série, mas vencer é melhor do que dominar o adversário e perder o jogo.

O primeiro tempo ocorreu com muito equilíbrio. Ronaldinho posicionado à frente de todos ficou preso entre os zagueiros e, a não ser por alguns lances de bolas paradas pouco mostrou de sua habilidade.

A maior chance foi do Grêmio com a cabeçada de Erazo que se chocou com o travessão depois da defesa parcial de Cavalieri..

A expulsão de Wallace logo no início da etapa final facilitou a nossa vida.

Enderson aproveitou a vantagem numérica para corrigiu o posicionamento de R10 entrando com Wellington Paulista no iugar do apagado Breno.

E aí ficou latente o predomínio do Tricolor, transformando a partida praticamente num duelo entre ataque e defesa, embora os gaúchos tenham conseguido ameaçar algumas vezes.


(foto: Wagner Meier / LANCE!Press)
Ronaldinho, mesmo sentindo a falta de ritmo, pode mostrar toda a sua habilidade no lance do gol com um lançamento perfeito para Wellington Paulista servir a Marcos Junior e numa cobrança de falta em que colocou Magno Alves livre para marcar.


O retorno de Fred deve acabar com essa mania de escalar meias habilidosos como falsos noves, medida quase sempre improdutiva.

 A mídia mulamba aprontou escarcéu sobre a não marcação do pênalti oriundo de uma ação infantil do Wellington Paulista e também sobre a correta expulsão do botinudo gaúcho, municiando o pessoal do Grêmio de assunto para reclamações.

Os gremistas, aliás, deviam reclamar da inabilidade de seu atacante que no mesmo lance ficou frente à frente com Cavalieri e perdeu a oportunidade de empatar com um chute nas nuvens.

Curioso é que os erros contra o Fluminense são sempre relegados a segundo plano.

Mas, choradeiras a parte, o que valeu mesmo foi a bela festa e o reencontro com a vitória.

A defesa com a nova zaga mostrou maior solidez. Não foi perfeita, algumas falhas ainda aconteceram, mas não se viu aquelas avenidas enormes que custaram pontos preciosos.

Ainda que um pouco imaturo, com certa soberba até, Marlon demonstrou que não pode ser reserva nesse elenco. A disputa pela outra vaga até que Enderson encontre a dupla ideal será salutar.

Cabe acrescentar o respeito e admiração pelo Gum __ o maior guerreiro__, porém, o longo tempo de inatividade lhe tirou a condição física, essencial para seu desempenho.

Nada que uma bateria específica de testes físicos não possa lhe devolver a força e velocidade de antes.

O elenco mais encorpado com a chegada dos novos reforços nos dá esperança de que o penta seja factível de verdade.

Com a suspensão do Jean, antes o que seria um motivo de preocupação, hoje a tranquilidade é total com a entrada do Cícero em seu lugar.

A meu ver o único ponto de preocupação se restringe à lateral esquerda, já que Breno não tem correspondido.

A presença do Gerson também deveria ser revista, pois é notória sua preocupação em não se empregar a fundo, talvez com receio de alguma contusão que possa prejudicar sua transferência para a Europa.

Aliado ainda as intromissões inoportunas do Sr. Marcão, a venda imediata provavelmente seja a melhor solução para todos, principalmente para o Fluminense.


Que venha o penta, E DÁ-LHE FLUZÃO!

  

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 16ª RODADA

Fluminense 1 x 0 Grêmio.

Local:Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro; Data: 01/08/2015
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Gol: Marcos Júnior 31'/2ºT
Cartões amarelos: Henrique, Jean e Ronaldinho

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista, 10'/2ºT); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 22'/2ºT), Marcos Júnior, Osvaldo (Gustavo Scarpa, 38'/1ºT) e Ronaldinho - Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Willian Schuster (Edinho, 5'/2ºT) e Douglas (Fernandinho, 24'/2ºT); Pedro Rocha e Luan (Braian Rodríguez, 33'/2ºT) - Técnico: James Freitas.



Nenhum comentário: