quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fluminense 2 x 1 Friburguense. Vitória insossa!


 
No desejo insano de prejudicar Flamengo e Fluminense, a dupla nefasta
Rubinho e Eurico  comandam a saída do Maracanã. (foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Meus amigos,

Preferi ler as avaliações dos principais comentaristas tricolores antes de emitir qualquer opinião sobre esse novo time do Fluminense.

Confesso que não entendi como a grande maioria teceu loas entusiasmadas sobre a apresentação de domingo.

Provavelmente não se deram conta que o Friburguense trouxera para campo um time de veteranos, experientes é verdade, mas sem as condições físicas ideais para disputar uma partida de futebol.

Ainda assim os sobressaltos continuaram presentes em boa parte do tempo.

Até que no primeiro tempo o time jogou solto e construiu o placar com certa facilidade, embora tenha sido do adversário a primeira grande chance, desperdiçada por Ziquinha, quando sozinho à frente de Cavalieri cabeceou rente à trave esquerda do goleiro.

Das estreias, gostei do Renato e creio mesmo se continuar a evoluir assim suplantará com facilidade as atuações do Bruno.

A zaga continua confusa. Henrique e Vitor Oliveira tiveram boas atuações individuais, mas bastou o Friburguense armar uma jogada veloz em profundidade para que se confundissem e permitissem o arremate certeiro.

Os escanteios continuam sendo o calcanhar de Aquiles e se não fosse pela defesa de Cavalieri no lance final estaríamos lamentando o empate.

O problema é crônico, como observado no torneio da Florida e no amistoso contra a Cabofriense e não depende de qual dupla esteja em campo porque os erros de posicionamento são constantes.

De qualquer modo não consigo enxergar essa zaga como titular depois das voltas de Gum e principalmente de Marlon.

Giovanni alternou boas jogadas com pixotadas, como a falha de marcação gritante no lance desperdiçado por Ziquinha. Precisa ser mais observado porque o que mostrou não será suficiente para os jogos contra times mais fortes.

Vinicius jogou com desenvoltura. Fez um gol de oportunismo e chutou a outra chance para a arquibancada. Ser considerado o substituto ideal para o Conca é puro exagero.

Pior é que com a saída do Cícero, as opções no plantel estão escassas. Gostaria de vê-lo em rodízio com o Gerson.

Lucas Gomes não foi bem, do mesmo modo que nos amistosos anteriores. Pareceu-me um Biro Biro mais encorpado sem a mínima chance de barrar o Kenedy, a menos que melhore bastante.

Marlone é outro em que não faço fé. Corre muito, fominha demais e precisa colocar o pé na forma porque seus chutes não acarretam perigo algum.

Teria sido melhor e mais barato ficar com o Lucas Patinho.

E não poderia terminar sem deixar no ar um questionamento para saber se alguém conseguiu entender qual foi a intenção do Cristóvão ao colocar o destro Marlone na esquerda e o canhoto Wagner na direita?

Pois é, os dias passam e o nosso professor pardal não aprende.

Quando será que Siemsen e Bittencourt irão contratar um treinador para valer?

Até lá vai ser dureza, enfim, valeram os três pontos!


DETALHES:

CAMPEONATO CARIOCA – 1ª RODADA  

Fluminense 2 x 1 Friburguense

Local: Estádio da Cidadania, Volta Redonda, RJ; Data: 01/02/2015
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Vinícius, aos 16' e Fred, de pênalti, aos 44' do primeiro tempo; Thalles, aos 25' do segundo.
Cartão amarelo: Victor Oliveira.

Fluminense: Cavalieri, Renato (Wellington Silva, 23'/2ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius (Walter, 16'/2Tº) e Wagner; Lucas Gomes (Marlone, intervalo) e Fred - Técnico: Cristovão Borges.

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho (Felipe, 20'/2ºT); Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz (Lucas, 31'/2ºT); Ziquinha (Thalles, 16/2ºT) e Caíque - Técnico: Gerson Andreotti.


Nenhum comentário: