domingo, 14 de setembro de 2014

Fluminense 3 x 0 Palmeiras. A um ponto do G-4!

(foto: LANCENET.com.br)

Um jogo atípico, mas que poderá servir de alento para os tricolores.

Para os que não tiveram a oportunidade de assisti-lo, os 3 a 0 poderão dar a impressão que a partida foi um passeio. Muito pelo contrário, foi um jogo bem difícil.

A diferença marcante para os jogos anteriores em que as vitórias teimavam em não vir deveu-se ao fato de que, desta vez, os atacantes conseguiram acertar a pontaria.

Num primeiro tempo bastante morno, apenas cinco arremates a gol, dois do Flu e três do Palmeiras. Felizmente, só os nossos entraram.

Um Sobis sem inspiração e ainda nitidamente fora de ritmo obrigou Cristóvão a substituí-lo no intervalo.

E mais uma vez sua escolha foi questionável, pois em vez de colocar outro atacante, Biro Biro, Matheus Carvalho ou o próprio Kenedy, tão prestigiado nos últimos jogos, a opção foi por mais um volante e Valencia foi o escolhido.

Dorival teve uma percepção diferente e colocou dois jogadores com a missão de jogar pra frente e pressionar a nossa defesa.

E a consequência óbvia foi o maior predomínio dos paulistas que arremataram oito vezes no período contra apenas três.

Confesso que jamais em uma vitória por 3 a 0 me senti tão desconfortável em vista dos inúmeros sustos que passei.

E o adversário não diminuiu o ritmo mesmo depois de sofrer o terceiro gol e ainda criou várias chances, defendidas por Cavalieri ou desperdiçadas por seus atacantes.

Mas dessa vez a sorte esteve do nosso lado e o que mais interessa são os três pontos, que colocam o Fluzão nos calcanhares do Corinthians.

E se conseguirmos recuperar os pontos perdidos no turno para os lanternas da competição, as chances para ficar no G-4 serão bem palpáveis.

Que a sorte continue do nosso lado e

DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 21ª RODADA

Fluminense 3 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Mario Filho, RJ; Data: 13/09/2014

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Fred, aos 6' e aos 34' (pênalti) do primeiro tempo; Conca, aos 17' do segundo
Cartão Amarelo: Wagner

Fluminense: Cavalieri; Rafinha (Edson, 15'/2ºT), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando, 42'/1°T); Jean, Wagner, Cícero e Conca; Rafael Sóbis (Valencia, intervalo) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Palmeiras: Fábio; Weldinho (Mendieta, intervalo), Nathan, Victorino e Victor Luis; Eguren, Renato, Patrick Vieira (Cristaldo, intervalo), Diogo e Juninho; Henrique (Mouche, 24'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: