quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia 0 x 2 Fluminense. Rala, Secador!

Custou, mas chegou a vez do Bruno.  (foto: Nelson Perez / Fluminense F. C.) 


E o tetra cada vez mais perto.

Embora possua o melhor aproveitamento do campeonato, o maior número de vitórias, o melhor saldo de gols, o ataque mais positivo, a defesa menos vazada, o maior artilheiro e de lambuja ter a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, a mídia cretina e seus incautos seguidores teimam em desconsiderar a qualidade do Fluminense.

Nesses mais de cinquenta anos em que acompanho a saga tricolor jamais vi a negação do óbvio de forma tão arraigada. Parece um sentimento mesclado de bairrismo, recalque, sei lá. Talvez frustração por não terem o privilégio de ser tricolor.

Quase sempre empunham a bandeira de que o time não joga bem e vence a maioria das vezes por pura sorte. Fazem chacotas com as oito vitórias por 1 a 0 e deitam loas ao Atlético-MG, hoje por eles eleito como o “suprassumo”, esquecendo-se de que os mineiros obtiveram sete vitórias pelo mesmo placar.

Preferem negar a superioridade do elenco líder e enaltecer as qualidades de um time que só consegue jogar bem quando dispõe de seu onze titular e quase sempre no alçapão de BH, de dimensões reduzidas. Ignoram que em campos maiores, o seu “time mágico” não anda e já acumula cinco derrotas.

E o que falam sobre as arbitragens? Erros a favor do Fluminense são temas de debates infindáveis durante toda a semana. Impedimentos por um ou dois centímetros de diferença e impossíveis de serem detectados a olho nu são mostrados exaustivamente de todos os ângulos possíveis, enquanto que os erros contra são discretamente comentados e logo empurrados para debaixo do tapete.

Chegam ao cúmulo de questionar a importância de nossos craques maiores, muitas vezes ausentes pelas infindáveis contusões.

Deviam ficar satisfeitos porque se Fred e Deco estivessem em campo em todas as rodadas, a essa altura do campeonato o título certamente já estaria decidido.

E é assim que eles sofrem. Em vez de se preocuparem com os clubes de sua preferência, transferem sua admiração para outros menos emblemáticos como forma de denegrir a imagem dos virtuais vencedores.


E nesse momento mágico do Tricolor é que sinto uma satisfação imensa em deliciar-me com o desespero desse recalque disfarçado a ponto de reproduzir o “quadro dos malas” para regozijo de toda a Família Tricolor e para os quais apenas a única mensagem a ser endereçada é a do título da postagem: 

Rala moçada porque esse ano não tem pra ninguém!

O jogo em Salvador seguiu o script de sempre. Enaltecidos com os elogios pela ótima campanha no segundo turno, os jogadores do Bahia partiram para o ataque e impuseram aquela pressão que a defesa tricolor já está acostumada a sofrer.

Quando conseguiam desvincilhar-se da marcação paravam nas mãos de Cavalieri ou nas traves tricolores, uma tradição desde os tempos do inesquecível Carlos Castilho.

E como sempre, o Fluminense foi se recompondo aos poucos até dar os golpes mortais, que colocam os adversários fora de combate.

E nesta noite, com o esplendor de Deco e Fred um tanto ofuscados, surgiram novos protagonistas para estufar as redes adversárias.

Primeiro foi o Bruno, com um golaço digno de craques das melhores estirpes. O balão de cabeça em Jussandro, o drible seco em Titi e o arremate certeiro foram coisas de cinema.


Fred comemora junto a Sobis 
(foto: Netflu.com.br / Fluminense F. C. / BP)

Mais tarde, voltou a brilhar a estrela de Rafael Sobis com um petardo indefensável para Marcelo Lomba.


A partir daí o jogo estava ganho e a Torcida exultava aos gritos de “olé!” e “é campeão!”.
  
Com o chocolate que o Atlético-MG levou em Porto Alegre, ouso afirmar que agora ninguém mais poderá obter esse título, o Fluminense é que poderá jogá-lo fora.


Arrisco-me mesmo a dizer que não se trata mais de saber quem será o campeão, mas sim em que rodada o título será confirmado.

E, finalmente, vivas ao Abel por ter deixado de lado a idéia de retrancar o time sempre que abre a contagem.


E DÁ-LHE FLUZÃO TETRACAMPEÃO!


DETALHES:

Bahia 0 x 2 Fluminense.

Local: Pituaçu, Salvador (BA);  Data: 10/10/2012

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE)

Gols: Bruno, aos13' e Rafael Sobis, aos 29' do segundo tempo

Cartões Amarelos:  Edinho, Deco e Wellington Nem

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Fabinho, 24'/2ºT) e Zé Roberto (Cláudio Pitbull, 18'/2ºT); Gabriel e Elias (Lulinha, no intervalo). Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, 28'/2ºT); Rafael Sobis (Samuel, 35'/2ºT), Fred e Wellington Nem (Marcos Júnior, 27'/2ºT). Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: