segunda-feira, 14 de março de 2011

Flamengo 0 x 0 Fluminense. O bonde não é tão sem freio como apregoam!


 Guerreiros Tricolores, agora é com vocês.

Amigos Tricolores,

Tivemos um Fla-Flu sem muitas emoções, onde o empate acabou sendo justo, visto que cada clube dominou uma parte do jogo.

Depois da entrada de Souza, o Fluminense tomou conta do jogo e com um pouquinho de sorte a bola que beijou a trave do Felipe teria entrado e dado a vitória ao Fluzão.

Não tenho dúvidas de que o Fluminense com todos os titulares em forma tem amplas condições de vencer o Flamengo. O problema é um dia conseguir ver o Fred jogando os noventa minutos de um Fla-Flu. É provável que o mundo acabe e isso nunca aconteça.

O jogo em si já não valia muito. Para nós tricolores então, pouco importava se tivéssemos vencido por 5 x 0 ou mesmo levado goleada igual da urubuzada.

Nossa preocupação durante toda a semana foi com a turbulência política no clube, que culminou com a perda do melhor treinador do Brasil.

Um episódio em que todos erraram.

Errou o Muricy ao largar o barco em plena disputa de uma classificação na Libertadores. Jogou para o alto toda aquela falação sobre honrar os compromissos assumidos e como um garoto mimado fez beicinho e saltou de banda.

Em nota divulgada por sua assessoria, enfatizou que já havia tomado esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje achou correto esperar o jogo. Aí eu pergunto: E os jogos contra América, Nacional e Argentinos Juniors?

Afirma ainda que quando chegou ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube, o que, no entanto, não aconteceu.

O que será que pensa o Muricy? Será que acredita em Papai Noel ou na Jeannie, o gênio? Como poderia o novo presidente, que assumiu em janeiro, tirar da cartola um centro de treinamento em dois meses e meio?

Cortina de fumaça para encobrir a verdadeira causa de sua demissão. Dessa vez Muricy pisou na bola e pisou feio, dando um péssimo exemplo, deixando na mão um grupo de atletas de elevado nível e toda uma torcida apaixonada pelo seu clube de coração, além de também ficar mal perante seus familiares para quem sempre apregoou a necessidade de respeitar os compromissos assumidos.

No episódio, também errou Peter Siemsen e errou feio ao permitir a saída do treinador sem nenhum esforço para mantê-lo. Em sua coletiva, visivelmente nervoso, titubeando e escolhendo as palavras, declarou que não gostava de trabalhar com pessoas insatisfeitas.

Em suma, liberou o Muricy do pagamento da multa rescisória de R$ 20 milhões, como se o clube fosse uma empresa sua e em situação tal que pudesse dispensar tal quantia. Quantia essa que poderia ser utilizada para pagar a multa rescisória do Abel Braga, por exemplo.

Poderia e deveria ter forçado o treinador a ficar ao menos até o fim da Libertadores. Não fez nada disso e mostrou uma desagradável faceta de incompetência como administrador.

Já havia errado na demissão do Alcides Antunes. Não que eu ache que ele devesse continuar. Suas atitudes com relação às cessões de direitos das jovens revelações à Traffic são pra lá de contestáveis. O caso do Maicon, abordado nesse blog por diversas vezes, merece uma auditoria profunda.

O momento da demissão é que foi a grande falha. Se Alcides não era homem de sua confiança, deveria ter sido afastado no dia da posse e não deixá-lo no cargo para trazer problemas futuros.

Agora Peter tem a missão de arranjar um substituto à altura. A Torcida Tricolor espera que ele não venha com algum técnico “meia-boca”, como os que estão por aí desempregados e retornando após fracassos no exterior.

Creio que seja a hora de rezar para João de Deus, pois dois meses e meio é muito pouco tempo para tanta lambança.

E apesar dos pesares, DÁ-LHE FLUZÃO!

(crédito da foto: Terra.com.br / Photocamera)

8 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio e Pedro,

será que eu entendi direito? O Flu deixou o Murici sair de repente, no meio de Libertadores, e sem pagar a multa rescisória? Então para que assinar contrato? Realmente, a triste constatação é que não há seriedade e competência no comando do clube...

Anônimo disse...

GENTE,MAIS UMA VEZ CHEGOU A HORA DA TORCIDA ABRAÇAR OS NOSSOS JOGADORES, VAMOS APOIAR NOS TREINAMENTOS,COMO TBÉM NOS JOGOS, POIS O NOSSO PLANTEL É MUITO BOM E COM MURICÍ OU SEM ELE TEMOS CONDIÇÕES DE REVETER ESSA SITUAÇÃO.

Tricolor! disse...

Liberou do pagamento da multa rescisória??

Tava justamente pensando nesse aspecto da questão e não encontrei notícia sobre.

Qual é a fonte disso?

Se é verdade que se jogaram 20 milhões pela janela...

Esta quantia seria uma bela contribuição para o tal CT. Seria uma boa forma de o Muricy contribuir para a estrutura do Fluminense.

Tricolor! disse...

Hélio, não sei se vc se lembra, mas na época daquele episódio da seleção, não acreditei em um milímetro daquele discurso de bom moço de "honrar compromissos"...

E esse papo de agora então, dispensa comentários...

Muricy contribuiu e muito para nos afundar na libertadores. E, antes do barco afundar, os ratos são sempre os primeiros a sair em debandada.

Saiu para ganhar mais no Santos. Que tem um elenco melhor e fica mais perto de seus familiares/casa. Melhor em termos financeiros, familiares e profissionais (maiores possibilidades, em tese, de títulos).

E vem com esse papinho de estrutura.

Covarde, antiético e cara de pau.

Helio R.L. disse...

Prezados Marcio e Tricolor,

Ouvi a notícia numa das inúmeras reportagens que assisti. Também não consegui confirmação, apenas vi uma contestação formal no blog "Esporte Legal", do advogado José Eduardo Ferraz, publicado no globo.com de ontem.
Enviei o questionamento à Ouvidoria do Fluminense e estou aguardando a resposta, se é que ela virá.
Para seu conhecimento, transcrevo a seguir a mensagem envida:

"Prezado Ouvidor,

Um fato que tem passado despercebido de muita gente é o relativo à multa contratual, exatamente porque quando do convite da CBF, o Fluminense não liberou o seu técnico e como a entidade não pagou a multa rescisória não o levou. Agora Muricy na maior cara de pau se desliga do clube alegando não aguentar mais a falta de estrutura. Consumado o fato, ficou a dúvida quanto ao pagamento ou dispensa da multa. Se tivesse sido paga, esse valor serviria para da mesma forma indenizar o clube do futuro treinador, que poderia ser o Abel Braga, por exemplo, ou para abater alguma dívida com os inúmeros credores que o Fluminense tem. Se foi perdoada, creio ter sido um ato indevido de nosso Presidente para com o patrimônio do clube. Detalhes jurídicos sobre o assunto estão abordados no blog "Esporte Legal" do advogado José Eduardo Ferraz, no site globo.com de 14/03/2011, o qual solicito a gentileza de ler.
Gostaria de receber uma resposta clara sobre o assunto a fim de poder responder aos tricolores que fazem a mesma pergunta em meu blog.
No aguardo de sua resposta, antecipadamente agradeço a atenção dada ao assunto."

Anônimo disse...

O técnico e o marketing pessoal.
Fiquei impressionado com a cara de pau do Muricy na entrevista dada ao Paulo César Vasconcelos, do Sportv.
Ele, o bonzinho, fez a parte dele. O Fluminense, o lado mau da história, não cumpriu a sua parte. Que decepção!
Quer dizer que foi o campo das laranjeiras que machucou os jogadores do Flu e não o Deco, o Belleti e tantos outros que já vieram bichados e contratados por sua indicação. Que falta de caráter, Muricy!
Seria esse o homem que se intitula discípulo do Telê? Um técnico que nunca soube colocar seu time para jogar no ataque. Que nunca soube o que é futebol arte. Ah, que saudade do Telê...
Na verdade, Muricy, você sempre foi um covarde como técnico e agora se mostrou covarde também como homem, ao sair pela porta dos fundos.
É muito fácil dar uma entrevista onde você está no comando. Queria ver você enfrentar as perguntas na coletiva do final do jogo. Ali as perguntas não seriam tão gentis como as que fez o ótimo, mas generoso jornalista do Sportv. Logo você que quer ser sempre o bom moço, o cumpridor de contratos e o pai da ética. Ora, Muricy, acho que dessa vez a sua máscara caiu. Na verdade, você não quis ratificar a fama de que não sabe jogar uma competição de alto nível como a Libertadores. Pra você é sorte, não é mesmo.
É isso aí Muricy, poderia passar o dia todo escrevendo sobre as suas contradições, mas ao invés disso vou encerrar esse texto parabenizando-o pelo seu marketing pessoal. Você conseguiu enganar muita gente, inclusive bons jornalistas, com aquela história de não ir pra seleção porque não condizia com a sua ética quebrar contratos, quando na verdade foi o Flu é que não lhe liberou da multa contratual.
Vá com Deus Muricy, mas já vai tarde. O Fluminense é muito maior que esse seu discursozinho batido e repetido várias vezes pra enganar a si próprio do exemplo que você acredita ser.
Saudações Tricolores!

Carlos Eduardo - Recife

Pedro L. disse...

Tricolores,

Ainda estou triste com a saída do melhor técnico do Brasil do Flu, mas estou começando a assimilar o golpe. Não é o fim do mundo. Bola para frente.

Esta história está muito mal contada. Que a péssima estrutura do Flu contruibuiu para o pedido de demissão do Muricy, eu não tenho dúvida. Mas não acredito que seja somente isto.

O motivo da saída ainda niguém sabe ao certo.
Falta de Estrutura? Demissão do Alcides? Proposta do Santos? Ou será que ele não sentiu nenhuma firmeza nas promessas do Peter?

Apesar de ainda ser fã do Muricy, ele poderia ter deixado o Flu num momento melhor.
Pergunta: Será que se o time estivesse com 3 vitórias na Libertadores, o MR pediria o boné e perderia a oportunidade de vencer o torneio que ele tanto deseja? Acho que até ele não acredita mais no próprio time que ele montou para 2011.

Outra coisa: A precariedade da estrutura do Flu e dos outros clubes do Rio é antiga e notória.
Mas jogar no ventilador tem limite! Se tem rato no vestiário, (e eu até acredito que tenha), é um abusrdo, mas o Muricy não precisava ficar expondo tanto o ex-empregador (no caso o Flu) desta forma.

O Flu já foi dirigido pelo Parreira, Oswaldo Oliveira, Abel Braga, Cuca e nenhum deles jogou isto para a imprensa. Nem o fanfarrão do Renato Gaúcho falou isto quando era demitido do Flu. (E já foi várias vezes).
Roupa suja se lava em casa.

Logo ele que está reclamando de vazamento de informações! Meio contraditório isto.

Serei sempre grato ao MR. Se não fosse ele, não teríamos sido campeões em 2010.
Mas, da forma que ele saiu, conseguiu algo quase impossível: manchar a imagem que eu tinha dele.

Ao presidente Peter, desejo-lhe sorte, mas ele me parece meio perdido no meio desta confusão. Tenho receio de uma profecia que o Horcades (não tenho saudade nenhuma dele) fez, ao comparar o Peter como uma "nova Patricia Amorim".

Para terminar: vi uma noticia no www.lancenet.com.br que não houve pagamento de muta recisória, pois a Unimed (entenda-se Celso Barros) o liberou da mesma. A notícia ainda fala que o Celso já andava insatisfeito com a performance do Muricy em 2011.
Mas não sei se a notícia é firme. Nestas horas, muitos jornalistas ditos "especialistas" são tendenciosos para o lado de algum grupo político.

Saudações Tricolores!

Ministério disse...

Como foi seu carnaval? Se usou camisinha foi só alegria: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde