quinta-feira, 10 de março de 2011

Fluminense 3 x 1 América. A caminho do ideal.

Conca brilhou pela primeira vez depois da cirurgia

A vitória serviu para mostrar que aos poucos o time vai se encontrando. A atuação consistente de Conca dá esperanças que em breve a sua qualidade inigualável estará de volta.

Ricardo Berna tem dado à torcida a segurança que os demais goleiros não deram. Se Muricy não tivesse insistido tanto com Diego Cavalieri, certamente o Fluminense teria vencido o jogo contra o Argentinos Juniores e não estaria em situação tão desesperadora na Libertadores. Ainda bem que mesmo tardiamente Muricy convenceu-se que no momento a melhor solução é mesmo o Berna.

A barração do Edinho também foi outra opção acertada do treinador. Edinho hoje está em piores condições que Valência e Diogo e a meu ver não deveria nem figurar no banco de reservas, porque sempre que entra o time toma gol, como aconteceu recentemente no México.

A defesa continua a preocupar. A zaga bate cabeça durante o jogo todo. Gum, pesadão, tem sido facilmente batido pelos atacantes adversários. Leandro Euzébio está lento demais e quase sempre chega atrasado nas jogadas.

Considerando que o Marquinho não consegue municiar os atacantes e nem prender a bola na frente, talvez a melhor opção para o Fla-Flu seja a entrada do Digão em seu lugar. Pode ser que assim a defesa consiga parar as focas amestradas do urubu.

Como salientado em comentários anteriores, Marquinho só rende quando entra numa equipe muito bem entrosada, que ainda não é o caso do Flu 2011. A manutenção do Souza, enquanto o Deco não volta, poderia ser a solução, porque só com a sequência de jogos é que a antiga forma poderá ser readquirida.

Outra grata surpresa tem sido o Rafael Moura. Autor de dois gols e de um passe açucarado para o Conca marcar o primeiro gol, a continuar assim deverá firmar-se como titular absoluto, desbancando Emerson ou Fred, a dupla titular virtual e que até agora tem demonstrado não ter condições físicas para aguentar as maratonas do futebol brasileiro.

Muricy terá que fazer mágica para barrar Rafael Moura

O jogo poderia ter sido mais tranquilo não fosse a falha grosseira do assistente ao marcar um impedimento inexistente do Araújo num dos primeiros ataques tricolores. Depois, o América assustou com um chute no travessão.

No início da segunda etapa, Berna defendeu o penalti marcado por uma abstração da arbitragem. A marcação foi tão absurda que mesmo com o goleiro tendo se adiantado uns trezentos metros, nenhum dos membros da arbitragem teve a coragem de mandar repetir a cobrança. E o mais paradoxal é que nem os jogadores do América reclamaram.

Valeu pela vitória, pelas boas participações de Conca, Rafael Moura e Ricardo Berna e dos laterais que aos poucos vão voltando ao nível do ano passado.


E DÁ-LHE FLUZÃO!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conca nega saída

Conca negou sua saída no meio do ano. Declarou que Hugo Benedeti não é seu empresário há mais de um ano e não devria dizer coisas como essas. Quem cuida da minha carreira sou eu. Quem tiver interesse tem de falar comigo e o Fluminense e garanto que nada apareceu.

"Meu amor pelo Fluminense é maior que tudo. Sou muito feliz no clube e nada disso chegou até mim", garantiu.

É mais uma faceta nefasta da Lei Pelé, que permite a proliferação de empresários picaretas sempre prontos a faturar a custa do trabalho alheio.

(crédito das fotos: terra.com.br / Photocamera)

Nenhum comentário: