segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fluminense 1 x 0 Volta Redonda. Mais uma vitória e a liderança do grupo.

.
Leandro Euzébio salvou a pátria tricolor. .... (crédito da foto: terra.com.br)
.
Quase uma repetição do que ocorreu no jogo contra o Bangu. O Fluminense ditou o ritmo do jogo e uma vez mais voltou a perder inúmeras oportunidades de gol.
.
O domínio na primeira etapa foi total. O Volta Redonda, nas poucas vezes que conseguiu chegar perto da meta de Rafael, não teve condições de arrematar com sucesso. Os erros de finalização dos atacantes tricolores, entretanto, evitaram que a vitória fosse sacramentada antes do intervalo. Não fosse o chute certeiro de Leandro Euzébio, a torcida tricolor poderia estar amargando a perda da liderança.
.
Como era esperado, a ausência do Fred dificultou as manobras do ataque, pois com ele em campo os adversários se preocupam tanto em marcá-lo que acabam deixando os demais com mais liberdade.
.
Cuca afirma que vem treinando finalizações exaustivamente, mas os erros continuam acontecendo com uma frequência preocupante.
.
No jogo de ontem, a dificuldade já pode ser sentida durante boa parte da segunda etapa, quando os atletas do Volta Redonda passaram a marcar a saída de bola, chegando mesmo a encurralar a nossa defesa em alguns momentos..
.
Outro ponto para o qual Cuca deve prestar atenção é a regularidade de Diguinho e Leandro Euzébio em termos de cartões amarelos: três jogos, três cartões, afinal esse era o recorde do Fabinho. Há que se estabelecer um tipo de treinamento de marcação que os habilite a não cometer tantas faltas, muitas delas completamente desnecessárias.
.
Nessa semana teremos o Duque de Caxias na quinta-feira e o Fla-Flu no domingo. Esses erros precisam ser corrigidos para que o Fluminense continue na liderança.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

4 comentários:

Pedro disse...

O time ontem não jogou mal, mas como se fala na gíria, "deu para o gasto".

Sem dúvida, a ausência do Fred complica as coisas para o Flu. Mas o ritmo lento da equipe me preocupou um pouco. Verdade que o Flu foi pouco ameaçado, mas produziu menos do que estamos acostumados a ver.

Gostei do Cassio, sempre firme na zaga e do Leandro Euzébio, que marcou um golaço e apoiou o ataque algumas vezes.
O resto da equipe não comprometeu, mas não vi nenhum destaque individual na equipe. O Conca não jogou mal, mas não foi o mesmo das ultimas partidas.

As mexidas do Cuca (entrando Kieza e Marquinho) deu um pouco mais de velocidade a equipe na segunda etapa, criando algumas jogadas de ataque, mas mesmo assim a equipe jogou com "o freio de mão puxado".

Mesmo administrando bem o jogo, a sensação que dava é que o Flu estava vencendo por 4 ou 5 gols de diferença.

E ontem nem teve a desculpa do Sol forte... Mas tudo bem.. o time venceu e é o que importa. 3 pontos a mais.

Na 5a feira tem o Duque de Caxias, com a zaga desfigurada. (Não jogam Dalton, Digão e Leandro Euzébio) e a que tudo indica também sem o Fred.

Sorte nossa que é contra o Duque de Caxias. Espero que pelo menos o Fred esteja em campo no Fla-Flu.

Saudações Tricolores

Blog do Vascão disse...

Falei brother to prevendo Vascão e Fluzão na finalissima, e que vença o mais preparado e merecedor.

Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Pedro,

O problema é que dos atacantes só o Fred sabe chutar. Alan acerta de vez em quando e os demais são ridículos. O Maicon, por exemplo, deveria ficar depois dos treinos aprimorando os arremates, até aprender.

Sem o Fred não vai dar para ganhar de nenhum time medianamente bom. Como sempre a diretoria incompetente ficou tentando trazer o Ariel e deixou o William, que havia feito uma boa campanha no Avaí, ir para o Grêmio. Agora falam em trazer o Kleber Pereira, jogador muito caro para ser reserva. Talvez seja melhor mesmo o Val Baiano.

Saudações Tricolores.

Helio R.L. disse...

Jeferson,

Concordo com vc em parte, porque primeiro temos que vencer a mulambada, o que não vai ser fácil com essa juizada que está por aí.

Saudações Tricolores.