quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fluminense 3 x 0 Bangu. Deu para o gasto.

.
A princípio o placar parece sugerir que foi um jogo facílimo. Nada disso, as dificuldades foram muitas.
.
Talvez a presença de dois zagueiros reservas, talvez o sol causticante das 3 horas da tarde no clímax do verão, o fato é que a apresentação contra o Bangu ficou muito aquém daquela exibição magnífica de Campos.
.
E por falar em horário, quem terá sido o criminoso que marcou a partida para ser jogada numa temperatura de mais de quarenta graus? Esse imbecil deveria ser interpelado judicialmente, ainda mais se for levado em consideração que não havia nenhum impedimento para que o jogo fosse disputado às 17 horas.
.
E o que faz o Sindicato dos Atletas, que sempre leva o seu percentualzinho das rendas e não prima pela saúde de seus associados? Coisa que só acontece no Brasil.
.
Quanto ao jogo em si, ambas as equipes entraram em banho-maria. O Bangu até que tentou aprontar uma correria no início, mas logo desistiu porque era impossível correr naquela temperatura infernal.
.
O Fluminense tentou impor o seu ritmo e após a obtenção do primeiro gol passou a trocar passes no meio de campo, atacando em jogadas fortuitas.
.
O gol foi marcado por Fred, convertendo um penalti sofrido por Maicon, após boa tabela com Everton. No final da primeira etapa, Everton voltou a assustar com um chute de dentro da área, espalmado pelo bom goleiro banguense.
.
No segundo tempo o Bangu voltou mais aceso e rondou a área tricolor nos primeiros quinze minutos. Faltas feitas na entrada da área, a maioria desnecessária, poderiam ter complicado o jogo se os adversários estivessem com a pontaria calibrada.
.
Aos poucos, os tricolores foram dominando a partida e impondo seu ritmo. O segundo gol aconteceu aos vinte e quatro minutos. Novamente com Fred e de penalti, dessa vez sofrido pelo Conca.
.
A partir daí, o Bangu se entregou e voltamos a ter aquele festival de gols perdidos pelo ataque tricolor. Só o Maicon perdeu dois claríssimos. Aliás, se ele treinasse mais arremates e não se afobasse tanto na hora das conclusões, certamente seria um dos maiores atacantes brasileiros da atualidade.
.
Mas não foi só o Maicon que pecou nesse quesito. Os atacantes do Fluminense parecem estar com receio de chutar, tentam sempre dar aquele toquinho desnecessário que acaba permitindo o desarme. Cuca precisa atentar para o fato e aprimorar esse fundamento, porque se o Flu continuar a perder gols como perde, as coisas poderão se complicar nos jogos contra os times grandes.
.
Ao final, Maicon foi substituído por Alan, que ainda teve tempo para marcar o terceiro com um chute preciso. Mais uma vitória e a liderança do grupo mantida.
.
.
Ô URUBU ... PODE ESPERAR, A TUA HORA VAI CHEGAR!
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Nenhum comentário: