segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Americano 0 x 3 Fluminense. Recomeçou a festa tricolor!

.
.................... Conca, uma vez mais o nome do jogo.
.
Melhor estreia não poderia ser. O Fluminense não tomou conhecimento do Americano e mesmo jogando num gramado ruim passeou durante toda a partida, praticamente sem ser molestado.
.
O desempenho da equipe evidenciou que a manutenção da base do ano anterior foi benéfica. Espero que finalmente a diretoria tenha aprendido de uma vez por todas que trocar de plantel e de técnico a cada ano é uma prática inadequada para a conquista de títulos.
.
Os atletas mostraram um bom preparo físico, mesmo no início da temporada. O jogo fluiu com facilidade e praticamente desapareceram aquelas tentativas de municiar os atacantes na base dos chutões. O posicionamento do Diguinho como primeiro volante com Everton um pouco mais à frente deu liberdade ao Conca, que pode jogar mais perto da área adversária.
.
O próprio Diguinho saiu beneficiado porque com menos responsabilidades de atacar teve encurtado o espaço para seus passes, o que diminuiu as chances de erros. E quando ia à frente, podia fazê-lo com mais desenvoltura, chegando a criar boas oportunidades, como o lance que resultou no gol do Júlio César.
.
O time alternou jogadas o tempo todo, fazendo a bola rolar de um lado para o outro com bastante eficiência.
.
De um modo geral, todos estiveram bem, embora seja inegável destacar o Conca como o nome do jogo. Fred é que não esteve em seus melhores dias. Sempre marcado por dois adversários, faltou-lhe a inspiração presente nos jogos finais do ano passado. Ao final do jogo, perdeu um gol incrível, quando em vez de chutar tentou dar mais um toquinho e acabou pisando na bola. Mas não faz mal, nosso artilheiro tem crédito e certamente voltará a ser o terror dos zagueiros adversários nos próximos jogos.
.
Dos estreantes, Júlio César aprovou. Deu mais consistência à lateral esquerda em termos de ataque. Defensivamente terá que ser observado melhor tendo em vista que o ataque do Americano não incomodou.
.
Everton fez um belo gol, algumas boas jogadas e deve melhorar com o tempo. Não pode ser canonizado por uma única partida. Prefiro aguardar um pouco mais.
.
Williams jogou pouco, talvez por isso não tenha conseguido mostrar todo o seu potencial do tempo do Vitória, porque se repetir apenas o que fez no Palmeiras será banco certo.
.
Leandro Euzébio dentro do esperado. Deverá compor elenco após a volta do Digão por ser inferior tecnicamente ao trio de zagueiros do ano passado.
,
É isso aí, foi só o começo da festa, novos capítulos, novas emoções estão reservadas para os próximos fins de semana.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO, RUMO ÀS CONQUISTAS!
.

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

O Tricolor verdadeiro começou arrazador, pra mim é Vascão e Fluminense na final e que vença o mais preparado e merecedor.

Abraço
Jeferson

Pedro disse...

Gostei muito da atuação do time ontem. Time entrosado, quase pronto.
Verdade que o time do Americano não é lá estas coisas. A equipe de Campos já possuiu equipes mais competitivas em outras temporadas.

Estou confiante neste campeonato. Bem mais do que no ano passado, quando o Flu mudou a equipe toda.

Também estou confiante no Flu na Copa do Brasil. Não podemos esquecer que a garotada ganhou uma grande bagagem em jogos decisivos na reta final do ano passado.

Saudações Tricolores,