segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sport 1 x 0 Fluminense. Férias para Enderson, a melhor solução para o Fluminense.


Bittencourt garantiu Enderson até o fim do ano.

Tendo a concordar que troca de treinador a essa altura muito pouco acrescentará a esse desgastado time tricolor.

Principalmente porque não existe no mercado nenhum treinador capaz de tirar o Fluminense da situação em que Enderson o meteu.

As boas opções que existiam ao final do ano passado foram desperdiçadas pela insistência equivocada de renovação com Cristóvão, convicção de Mario e Peter que contrariou a maioria da Torcida Tricolor, afinal a essência principal da existência do próprio Fluminense.

Em contrapartida, os torcedores não aguentam mais as idiossincrasias do atual treinador.

Marcos Junior jogando de meia, Gerson de ponta, Scarpa de lateral; a manutenção de Jean e Gum como titulares absolutos mesmo sem jogar absolutamente nada, seguramente passando pelas piores fases de suas carreiras.

Além disso a exacerbação de sua faceta desagregadora, com afastamento de atletas que certamente poderiam contribuir com mais qualidade para a equipe.

Enderson realmente perdeu a mão e hoje só é apoiado pelos jogadores que detém a titularidade mesmo com o futebol em baixa.

A atuação de ontem foi uma repetição dos pífios desempenhos que tem assolado o Tricolor e só serviu a rigor para ressuscitar mais uma equipe morta do campeonato.

O único fato agradável para nós torcedores, seres pensantes, foi o terceiro cartão aplicado ao Gum. Pelo menos assim, ficaremos livre de suas pixotadas na próxima rodada.

Mas, voltando ao treinador.

Bittencourt em sua teimosia insana garante sua presença até o fim do ano e então o que fazer para o time voltar a engrenar?

A melhor solução que vejo no momento é dar a ele um período de férias.

Não precisa ser muito: duas semanas serão suficientes.

E não será preciso contratar nenhum outro “professor”, basta deixar o comando da equipe com o Luís Felipe, técnico campeão brasileiro sub-20.

Aos que poderão achar a proposição ousada demais, peço que reflitam sobre a estatística dos jogos a partir da derrota inexplicável para o Vasco da Gama: 12 jogos, 9 derrotas, 2 vitórias e 1 empate.

Sete pontos em trinta e seis disputados, ou seja: aproveitamento de 19,4%, pior que o do Cristóvão e também até do Drubscky.

Após as férias forçadas, Enderson teria mais condições de conseguir algo melhor, bastando acompanhar as alterações introduzidas por Luís Felipe, porque não é possível que exista na face da terra algum outro treinador, mesmo principiante, que cometa erros tão primários como os que ocorrem reiteradamente com o comando atual.

E aí, Bittencourt teria a tranquilidade de procurar com calma um treinador para começar a colocar o Fluminense nos trilhos a partir de janeiro próximo.

Muricy é um dos disponíveis que poderia ser tentado.

Caro tricolor, não se iluda: já que não podemos nos livrar do Enderson, um período de férias extraordinárias para que ele esfrie a cabeça é a melhor solução, afinal estamos a apenas sete pontos da zona de rebaixamento.

E DÁ-LHE FLUZÃO! QUARTA-FEIRA PARA CIMA DO PALMEIRAS, E COM O REFORÇO DA AUSÊNCIA DO GUM!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA

Sport 1 x 0 Fluminense

Local: Arena Pernambuco, Recife, PE; Data: 13/09/2015
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Ivan Carlos Bohn (CBF-PR)
Gol: Danilo, aos 17' do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gum e Edson

Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Marlone (Wendel, 24'/2ºT) e Diego Souza; Maikon Leite (Régis, Intervalo), Hernane e André (Élber, 24'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo; Edson (Vinícius, 31'/2ºT), Jean, Gustavo Scarpa (Michael, 13'/2ºT), Gerson e Marcos Júnior (Osvaldo, 13'/2ºT); Fred. Técnico: Enderson Moreira



Nenhum comentário: