sábado, 19 de setembro de 2015

Fluminense 1 x 4 Palmeiras. A decisão tardia!


Não deu para o Enderson.

Aliás há muito sua queda vinha sendo anunciada e só não aconteceu antes pela prepotência de Mario Bittencourt, que imaginando ser o senhor absoluto do clube, resolveu bancar a permanência mesmo depois do treinador perder a mão no comando da equipe.

E perdeu por cometer o erro crasso de querer manter um esquema rígido sem se preocupar em avaliar se tinha os atletas adequados.

O resultado foi a improvisação generalizada que transformou o prazer de ver os jogos do Fluminense em espetáculos dantescos.

Foi difícil aguentar o Marcos Junior escalado como armador criativo, o Cícero e também o Gerson caídos pelas extremas e Ronaldinho atuando como falso nove, sem falar é claro no sacrifício imposto ao Gustavo Scarpa, desperdiçando todo o seu talento numa lateral, que acabou se transformando numa avenida para qualquer adversário medianamente veloz.

Do triste episódio apenas um fato positivo: a assunção pelo presidente das rédeas do comando sem se importar com o que pensava a dupla de dirigentes amadores.

Sim, porque a decisão foi exclusiva de Peter Siemsen, ou vocês ainda têm alguma dúvida?

Louvável a atitude do presidente que finalmente enxergou que do jeito que as coisas estavam o rebaixamento em breve poderia tornar-se uma realidade.

Ponto para Peter na demissão de Enderson. Quanto a escolha do substituto o futuro dirá se foi válida ou não.

Em minha opinião, houve precipitação na contratação e uma vez mais teremos no comando uma aposta, já que Eduardo Batista ainda não passa de uma promessa.

Sua trajetória no Sport inclusive é bastante semelhante à de Enderson, sem nenhum título de expressão no currículo.

Começou bem nas primeiras rodadas e conseguiu manter sua equipe entre os primeiros e jogando um futebol de encher os olhos.

Com o decorrer das rodadas seu time desandou e ficou dez rodadas sem vencer e só quebrou o jejum pelo presente dado pelo Gum.

Se dependesse de mim, não contrataria mais ninguém, deixaria o time com o Luís Felipe, técnico que conquistou de forma invicta o campeonato brasileiro sub-20 e costurava com o Muricy um acordo para o início de 2016.

Como alternativa, poderia tentar um contrato com algum técnico disponível até o final do ano.

Agora que a decisão foi tomada quaisquer comentários serão prejudiciais então só nos resta torcer para que as coisas deem certo dessa vez.

O que peço e espero que aconteça é que o novo treinador não se deixe levar pelos donos do time, os preferidos de vários que já passaram pelas Laranjeiras, titulares vitalícios independentemente da forma que ostentam e além de tudo estude em profundidade o elenco que tem às mãos, pois desde 2012 quando o Fluminense tinha realmente o melhor time do Brasil, no bojo do elenco tricolor sempre havia quatro ou cinco jogadores de qualidade inferior que conseguiam passar despercebidos mesmo sem ter a mínima condição de vestir a camisa tricolor.

E seja o que Deus quiser.

Valha-nos João de Deus!

E DÁ-LHE FLUZÃO! 


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA

Fluminense 1 x 4 Palmeiras

Local: Estádio Mario Filho, maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 16/09/2015

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
          Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
          Gols: Jean, aos 36' do primeiro tempo; Lucas Barrios, aos 23';                 Gabriel Jesus, aos 30' e Lucas Barrios, aos 45' e 47' do segundo
          Cartão Amarelo: Wellington Silva

         Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e              Leonardo; Edson, Jean (Viníciu, 31'/2ºT), Cícero e Gerson (Osvaldo,        30'/1ºT); Marcos Júnior (Michael, 34'/2ºT) e Fred. Técnico: Enderson          Moreira.

      Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio            (Rafael Marques,  Intervalo); Thiago Santos, Arouca (Allione, 15'/2ºT),      Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro (Lucas Barrios,              15'/2ºT.) Técnico: Marcelo Oliveira.



Nenhum comentário: