terça-feira, 26 de maio de 2015

Fluminense 0 x 0 Corinthians. Isolamento de Fred, receita para poucos gols!

Isolamento de Fred, receita para poucos gols. (foto: Paulo Sérigio / LANCE!Press)

A equipe melhorou sob o comando de Enderson, em especial a defesa que deixou de proporcionar aqueles espaços generosos que faziam a festa de qualquer adversário.

Mas poderia ter sido melhor.

Empate com aquele Corinthians do início do ano teria sido um bom resultado mesmo jogando no Maracanã, mas não com esse arremedo atual com seu ataque titular atuando em fim de festa.

Poderia ter sido melhor se Enderson não tivesse substituído o Vinicius porque não dá para contar com Lucas Gomes, jogador ainda sem preparo para jogar na série A.

Fred há muito já havia percebido a dificuldade e sugeriu a contratação do Hugo logo após o baile imposto a nossa defesa quando jogava pelo Volta Redonda, sugestão prontamente rechaçada por Fernando Simone, talvez por não desejar nenhuma concorrência aos contratados dos empresários amigos.

E aí enquanto Lucas nada produz, Hugo arrebenta com o Flamengo.

Mas não foi pela entrada de Lucas que deixamos escapar a vitória e sim pela repetição do esquema idealizado por Cristóvão, que o levou e também a Drubscky ao calvário.  

Não é preciso ser nenhuma sumidade no assunto para ver a tática de deixar o Fred sozinho entre os defensores adversários causará inúmeras dificuldades para a obtenção de gols.

Pode ter funcionado nos tempos em que o elenco contava com vários jogadores fora de série, o que decididamente não é o caso atual.

É preciso sacar um dos meias para evitar inclusive seus desgastes excessivos, como o próprio treinador enfatizou na entrevista após a partida, já que o elenco atual não possui laterais que saibam fazer cruzamentos precisos e não conta mais com atacantes da estirpe de Wellington Nem e Thiago Neves.

Magno Alves e também Martinuccio, que nem no banco tem ficado parecem ser melhores opções, principalmente em virtude da péssima fase de Wagner.

E que bom seria se nosso presidente se despojasse um pouco de sua empáfia e promovesse a volta do Emerson, atacante ideal para abrir as defesas retrancadas, que deverão ser a tônica dos times médios que teremos que enfrentar.

Menos mal porque a defesa deixou de ser aquela peneira, apesar das trapalhadas constantes do Gum, visivelmente fora de forma e que poderá passar por uma reciclagem tão logo o Marlon retorne.

Mas, apesar de tudo, o jogo até que foi tranquilo e à exceção do presente de Gum desperdiçado pelo Guerrero não sofremos sobressalto algum e a vitória poderia ter vindo não fossem as boas defesas de Cássio, e as oportunidades perdidas com a trave de Vinicius e algumas conclusões imprecisas.


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA

Fluminense 0 x 0 Corinthians

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 24/05/2015
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC- Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos Silveira (BA-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO- Fifa)
Cartões amarelos: Renato e Gum

Fluminense: Cavalieri, Renato (Wellington Silva 28’/2ºT) , Gum, Antonio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Magno Alves, 29'/2ºT), Vinícius (Lucas Gomes, 19'/2ºT) e Wagner; Fred. Técnico: Enderson Moreira

Corinthians: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias, 40'/2ºT), Petros, Jadson (Danilo, 40'/2ºT) e Mendoza (Emerson, 20'/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite


Nenhum comentário: