segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fluminense 1 x 0 Botafogo. A caminho da Libertadores!


(Foto:Agência Lance!Press)



Ufa! Até que enfim conseguimos nos livrar da zica incômoda e vencer um protagonista do Z-4.

O jogo em si não foi nada bom. O maior predomínio do Fluminense acabou sendo desperdiçado pela insistência nos cruzamentos sobre a zaga do Botafogo.

Um pouco mais de astúcia por parte dos atletas tricolores e os balões desconexos seriam substituídos por passes rasteiros que poderiam causar maiores danos à vulnerável zaga alvinegra.

Em vez dos ineficazes rachões seria melhor que tentassem aperfeiçoar esse fundamento nos treinamentos

Ainda bem que os adversários esqueceram-se do Edson e a pátria foi salva.

A insistência de Cristóvão em tentar escalar o Sobis como atacante de velocidade vai acabar queimando o jogador, que mesmo na plenitude de sua forma nunca teve tal característica.

Marlon mais uma vez deu provas cabais de que é melhor que Elivelton e todo tricolor de sã consciência espera que seja mantido na equipe mesmo após o retorno do antigo titular.

Outro que se firma a cada jogo é o Edson. A continuar assim poderá nos livrar das eternas dores de cabeça causadas por falhas e faltas desnecessárias de tantos volantes brucutus que têm passado pelas Laranjeiras.

Pena que, à exceção do Atlético Mineiro, os demais concorrentes diretos à vaga da Libertadores também venceram.

E venceram de equipes que nos tiraram pontos irrecuperáveis.

Mas nada está perdido e a chance de disputar a próxima Libertadores ainda está bem palpável.

Basta que o time não volte a perder pontos nos jogos teoricamente mais fáceis.

O Chapecoense será a bola da vez. Derrotado em casa por um concorrente direto voltou à zona do descenso e tudo indica que virá ao Maracanã super-retrancado na esperança de aproveitar aquela bola vadia, quase sempre presente nos jogos do Fluminense.

Os confrontos diretos entre Corinthians e Grêmio e Internacional e Atlético-MG e o difícil compromisso do Grêmio contra o Cruzeiro podem ajudar, no entanto o mais importante é que o Fluminense faça a sua parte vencendo os seus jogos.

E para isso torna-se fundamental o apoio irrestrito da torcida mágica, aquela mesma que ajudou a detonar as previsões de matemáticos que teimam em não acreditar na mítica camisa tricolor.

E que também não baixe o espírito de Dr. Silvania em Cristóvão escolhendo qualquer outro que não seja o Cícero para substituir o Wagner, suspenso pelo terceiro cartão.

Aliás, Cícero na reserva só mesmo na cabeça do Cristóvão.

Vamos lá Fluzão, a Libertadores está logo ali!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 34ª RODADA

Fluminense 1 x 0 Botafogo    

Local: Estádio Mario Filho, Rio de Janeiro, RJ; Data: 15/11/14
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Gilberto Stina (RJ)
Gol: Edson, aos 29' do segundo tempo
Cartões amarelos: Marlon, Rafael Sóbis, Edson e Wagner

Fluminense: Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Walter, 20'/2º) e Fred. Técnico: Cristovão Borges

Botafogo: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Sidney (Bruno Correa, 30'/2ºT); Marcelo Mattos, Andreazzi (Bolati, 9'/2ºT), Gabriel e Carlos Alberto; Murilo e Jobson (Gegê - 17'/2º). Técnico: Vagner Mancini.


Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Só está faltando a Torcida Tricolor comparecer mais um pouco para levar este time no gogó!