segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Coritiba 1 x 0 Fluminense. Derrota previsível!


Não foi preciso ser nenhuma pitonisa para antever a derrota tricolor na noite desse sábado.

A análise cuidadosa da equipe escolhida por Cristóvão era suficiente para perceber a quase total semelhança com aquelas responsáveis pela perda inimaginável de pontos em partidas teoricamente fáceis.

Cristóvão, que ultimamente vinha acertando nas escalações, dessa vez voltou a errar feio ao apostar em jogadores sem ritmo para enfrentar um adversário desesperado e que sinalizava apostar todas as suas fichas na velocidade de seus atacantes.

A pretensão de vencer fora de casa com uma defesa contemplando Elivelton, Diguinho e Carlinhos juntos não poderia passar de um sonho irrealizável.

Elivelton mostrou sua falta de habilidade de forma inequívoca ao superar suas piores atuações sem acertar jogada alguma durante todo o tempo que esteve em campo.

Fabrício, antes execrado por sua atuação desastrada contra o América-RN, teve atuação nitidamente superior.  

Não consigo aceitar a falta de discernimento de profissionais para visualizar virtudes e defeitos dos atletas que têm a sua disposição. Colocar um zagueiro pesadão e lento como o Elivelton num campo encharcado como aquele só poderia dar no que deu.  

A opção por Diguinho também não foi a melhor pela perda da titularidade já algum tempo e o longo período de afastamento pelas seguidas contusões.

Sua presença em campo tem impedido a escalação de Cícero em sua posição de origem e assim a equipe perde duas vezes.

Mandar Carlinhos a campo, porém, foi a maior das temeridades.   Se desde 2012 ele já vem atuando como vaga-lume, o que esperar dele agora que já sabe que não é mais dono da posição e que seu contrato não será renovado?

O resultado não poderia ser outro: mais um gol com jogada construída em suas costas, deficiência explorada pelos treinadores adversários durante boa parte do campeonato.

E para piorar Fred achou de dar uma de “prima Donna” esbravejando antes da conclusão da jogada e acabou perdendo o gol que poderia ter mudado o destino do jogo. Faltou profissionalismo ao artilheiro.

Mas nada está perdido e a classificação para a Libertadores bem palpável.

O que não pode acontecer daqui em diante é perder pontos para equipes nitidamente mais fracas como tem ocorrido. Foram dezenove pontos perdidos contra os cinco últimos colocados do campeonato.

Se o Fluminense tivesse conseguido metade desses pontos estaria a apenas a uma vitória do Cruzeiro, brigando pelo penta e com a Libertadores assegurada.

Com vitórias sobre Botafogo e Chapecoense nas próximas rodadas as chances de voltar ao G-4, que na realidade agora é G-5, são imensas já que o campeonato ainda prevê dois confrontos diretos: Corinthians x Grêmio e Internacional x Atlético Mineiro, além do nosso jogo com o Corinthians, no Rio de Janeiro.

Portanto Torcida Tricolor vamos lotar o Maraca porque a possibilidade é grande e praticamente só depende de nós.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 33ª RODADA

Coritiba 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba, PR; Data: 08/11/2014
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gol: Joel, aos 45' do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Elivélton, Wagner, Guilherme Mattis e Conca

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Lucas Claro, Wellinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei (Sérgio Manoel, 32'/2ºT), Robinho e Dudu (Geraldo, 18'/2ºT); Joel (Zé Love, 39'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

Fluminense:  Cavalieri; Bruno, Elivelton (Fabrício, 41'/1ºT), Guilherme Mattis e Carlinhos (Kenedy, 28'/2ºT); Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Walter (Cícero, 20'/1ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário: