segunda-feira, 28 de abril de 2014

Palmeiras 0 x 1 Fluminense. Pra cima Fluzão!

 
(Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press)
 
Outro triunfo indiscutível. O Palmeiras foi envolvido de tal forma que passamos quase toda a partida sem sofrer sobressalto algum.

Quase porque perto do final baixou em nosso bom técnico o espírito retranqueiro do Abel.

O primeiro sinal foi a entrada de Valencia em substituição ao desgastado Sobis, reeditando os abomináveis sistemas com três volantes.

Ainda assim o predomínio tricolor continuou e o placar poderia ser aumentado se o árbitro não ignorasse o pênalti claro de Lucio em Gum ou Fred não perdesse o bom cruzamento de Wagner.

Pior foi quando Diguinho sentiu e Cristóvão entrou com Rafinha.

Foram dez minutos de tensão, porque o Palmeiras mesmo que desordenado partiu para cima e quase conseguiu o empate com o toque de letra de Marcelo Oliveira, afastado pela defesa e o arremate para fora de Miguel, cara a cara com Cavalieri. Se ele acerta o alvo seriam dois pontos jogados fora, pois não haveria mais tempo para reagir.

A entrada de Walter em vez de Rafinha evitaria o avanço desesperado do Palmeiras, principalmente se for levado em consideração o fato de que Jean, Conca, Fred e Wagner já estavam exaustos.

Evitaria também as declarações inapropriadas do Walter, mais um combustível para a mídia mulamba tentar desestabilizar o grupo.

E os cretinos que menosprezaram as três últimas vitórias face à “fragilidade” dos adversários, segundo eles, passaram a dizer que o Flu dominou um Palmeiras enfraquecido pela ausência de Alan Kardec.

Ainda bem que a honestidade de Gilson Kleina reconheceu a dimensão da superioridade tricolor ao declarar que sua equipe não merecia vencer.

Cristóvão conseguiu justificar a opção por Valencia: - Eles estavam perdendo e começaram a colocar jogadores para avançar e tiraram a nossa sobra. Se ficássemos jogando daquela forma, ficaríamos sem sobra e sempre no mano a mano entre defesa e ataque. Tirei o Sobis e coloquei o Valencia para equilibrar a defesa e o time se saiu muito bem”.

OK, Cristóvão, e o que dizer sobre a entrada do Rafinha e o quase empate?

De qualquer modo, foi um vareio de bola com o quarteto ofensivo do Fluminense sufocando o Palmeiras praticamente durante todo o tempo. 

A continuar assim e com a chegada de mais uns dois reforços o penta ficará bem palpável.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAPEONATO BRASILEIRO – 2ª RODADA

Palmeiras 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo; Data: 26/04/2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gol: Rafael Sobis, aos 45' do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Conca e Wagner

Palmeiras: Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho, Intervalo), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo, 17'/2ºT) e Leandro (Miguel, 29'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Fluminense: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha, 41'/2ºT), Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia, 27'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário: