quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tupi 0 x 3 Fluminense. Classificação tranquila!


(Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press)
 
Mais uma vitória sem contestações.

A superioridade demonstrada contra o Tupi não deixa margem a nenhuma dúvida de que o time melhorou muito sob o comando de Cristóvão Borges.

Até para os mais céticos, que insistem em desvalorizar o significado das três últimas vitórias pela fragilidade dos adversários, fica evidente a evolução da equipe.

O Fluminense carecia de organização tática, dava a impressão de fazer muita força para jogar. Até mesmo a equipe vitoriosa de 2012 apresentava essa deficiência.

O time jogava feio e nunca chegou a empolgar, apesar de ter vencido o tetracampeonato com um pé nas costas.

Bastava abrir o placar para que todos se amontoassem atrás e passassem a jogar na base dos chutões para que Wellington Nem e os demais atacantes se virassem lá na frente e que Cavalieri continuasse realizando milagres.

Ainda devem estar na memória dos tricolores os inúmeros sufocos sofridos contra adversários com elencos nitidamente mais fracos. Um dos mais irritantes foi o empate cedido ao Figueirense, quando deixamos de ganhar três pontos quase que garantidos. Para quem quiser relembrar é só clicar aqui

Abel saiu, vieram outros técnicos e o jogo feio continuou até que Peter se convenceu da necessidade de contratar um técnico que fizesse o elenco milionário, embora ainda desequilibrado, jogar pra frente.

E em pouco tempo temos novamente um time competitivo, sem a trágica linha de três volantes.

Com a movimentação constante dos armadores e atacantes e a marcação no campo dos adversários o Fluminense passou a ter mais posse de bola e vencer sem contestação.

Os adversários eram fracos? E daí, no estadual contra equipes piores vencer era difícil e no jogo de ida com o desconhecido Horizonte levamos um baile.

É certo que ainda é muito cedo para cantar vitória. O próprio Cristóvão afirma que sempre há algo a ser corrigido, além de todo tricolor estar cansado de saber que faltam zagueiros, um volante com mais habilidade e um atacante de velocidade para que o time não fique preso a um esquema só.

Mas é inegável que houve melhora.

O primeiro grande teste será contra o Palmeiras, jogo em que me preocupa ver Gum e Elivélton à frente de Alan Kardec.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:
COPA DO BRASIL – 2 FASE – JOGO DE IDA: 23/04/2014

Tupi 0 x Fluminense

Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG); Data: 23/04/2014
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Gols: Fred, aos 23' e aos 33' do premeiro tempo; Walter, aos 36' do segundo
Cartão Amarelo: Cavalieri


Tupi: Gonçalves, Henrique, Wesley Ladeira (Helder, 37'/2ºT), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima (Maranhao, 27'/2ºT), Maguinho, Rafael Toledo (Genalvo, Intervalo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley. Técnico: Leonardo Condé.

Fluminense:Cavalieri, Bruno (Wellington Silva, 37'/2ºT), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Rafinha, 41'/2ºT) e Fred (Walter, 29'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário: