segunda-feira, 21 de abril de 2014

Fluminense 3 x 0 Figueirense. Bom começo!

(Foto: Matheus Andrade / Photocamera)

Há muito não via uma exibição tão convincente do Fluminense.

Bem distribuído em campo, o time mostrou consciência tática, procurou o ataque e não permitiu que a zaga fosse molestada até quase o final da partida, quando em duas escapadas do Figueirense, as deficiências de Gum e Elivélton quase permitiram o gol ao rival.

Cristóvão conseguiu fazer em pouco tempo com que a equipe evoluísse, deixando para trás os esquemas retrancados, muitas vezes com três volantes sem muita habilidade, que tomavam a bola do adversário para devolvê-la no lance seguinte.

Confirmou sua assertiva de que a vocação do elenco tricolor é a ofensividade e tratou logo de por em prática a sua convicção.

Com dois meias de ligação, embora em minha opinião não seja essa a posição ideal para o Wagner, Conca deixou de ser o único alvo da marcação adversária e Jean “desobrigado” da responsabilidade de armação pode jogar mais solto.

Com os laterais mais avançados e os deslocamentos constantes do quarteto Conca, Wagner, Sobis e Fred conseguiu implantar velocidade ao padrão de jogo, marcar as saídas de bola adversárias e atacar sempre sem os sobressaltos dos contra ataques quase sempre mortais que sofríamos.

Os velhos chutões quase que desapareceram e a consequência natural foi uma vitória categórica, em que o placar só não foi mais elástico graças às boas intervenções de Tiago Volpi.

A presença da torcida foi outro fato marcante e a continuar assim poderemos ter de volta aquele sinergismo imbatível dos tempos de glória.

Entretanto, não podemos nos deixar levar pelo excesso de otimismo. A melhora foi flagrante, mas para conseguir os títulos ainda precisaremos de reforços, principalmente para os jogos contra os adversários mais fortes e com atacantes mais contundentes.

Há necessidade premente de contratação de dois zagueiros, que passem mais confiança ao restante da equipe.

Diguinho, em que pese as últimas boas atuações, não reúne as condições hoje exigidas para a posição. Muitos erros de passe, lentidão nas saídas para o ataque e faltas desnecessárias são características que inviabilizam sua titularidade.

Torço para que as palavras do Ricardo Tenório sejam verdadeiras e que Edson, a nova contratação, seja realmente um “volante alto, rápido e que joga sempre de cabeça em pé”. (sic).

A referência maior de Edson foi o interesse despertado pelo Corinthians, que desistiu de sua contratação após o retorno do Elias.

Um atacante de velocidade também deve continuar na pauta de reforços, porque inexiste no elenco jogador com essa característica, essencial nas ocasiões em que o Tricolor necessitar jogar em contra ataque.

Insistir com Biro Biro na função é insensatez.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 1ª RODADA

Fluminense 3 x 0 Figueirense

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data: 19/04/2014  
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Gols: Rafael Sobis, aos 30' e Fred, aos 44' do primeiro tempo; Nirley (contra), aos  13' do segundo.

Fluminense: Cavalieiri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valencia, 37'/2ºT), Jean, Wagner (Biro Biro, 22'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Walter, 36'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marcos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto, intervalo) e Dudu (Vitor Júnior, 32'/2ºT); Lúcio Maranhão (Nem, intervalo), Everton Santos e Giovanni Augusto. Técnico: Vinicius Eutrópio.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fluminense lança nota oficial de repúdio a portal Terra

A diretoria Tricolor divulgou através de seu site oficial nota contra o portal Terra, que na matéria sobre a vitória sobre o Figueirense, chamou o clube carioca de “Rei do Tapetão”.

Perfeita a posição da Diretoria Tricolor, embora ainda esteja faltando uma Ação de Danos Morais contra os elementos sem escrúpulos dessa parte podre da mídia, para a que sintam no bolso os efeitos de suas insinuações caluniosas.

O clube poderia doar o total arrecadado para uma instituição de caridade.
  

Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

O time está animando.
A continuar assim, os mais de 35.000 presentes aumentarão nas próximas rodadas.