domingo, 29 de setembro de 2013

Goiás 1 x 2 Fluminense. O Fluzão está chegando!

Passes e conclusão perfeitas. Flu 2 x 1.

A notícia sobre a escalação de Luxemburgo contemplar o retorno de Jean, a entrada de Felipe e a manutenção do Biro-Biro trouxe a esperança de que a vitória no Serra Dourada poderia ser obtida.

Tal esperança, porém, esvaiu-se imediatamente ao ver Diguinho perfilado entre os titulares, por ocasião da execução do Hino Nacional.

E durante todo o primeiro tempo vi um Fluminense sem objetividade, tocando a bola para o lado sem levar perigo algum à meta goiana.

A falta de criatividade devida à presença de três volantes era latente e apesar da maior posse de bola, nenhum chute foi dado em direção ao gol de Renan.

Não se trata de execrar a presença do Diguinho, mas a realidade é que ele só consegue desenvolver o seu futebol quando está na plenitude de sua forma física, o que há muito não ocorre, provavelmente devido às inúmeras e constantes contusões.

Sua presença em campo se resume então a faltas desnecessárias, erros de passe e incapacidade de proteger a zaga.

Justiça seja feita porque na noite de ontem até que ele não fez tantas faltas assim, em compensação não conseguiu municiar os atacantes uma vez sequer.

A insistência em escalá-lo nas condições atuais acabará por prejudicá-lo cada vez mais e penso que Vanderlei deveria refletir profundamente sobre o assunto, porque a verdade é que os torcedores não aguentam mais vê-lo trotando em campo sem a mínima objetividade.

No decorrer da transmissão, soube que Felipe sentira um desconforto e por isso mesmo havia sido preservado do início da partida.

Até aí tudo bem, mas por que mudar completamente o modo de jogar se durante todos os treinamentos da semana a equipe jogou com meia criativo?

A coerência sinalizava para a escalação do Eduardo, que mesmo sem experiência tem-se mostrado mais efetivo que Diguinho.  

Ainda bem que Luxemburgo tem o dom de enxergar o jogo e coragem para alterar a equipe no intervalo.

As entradas de Eduardo e Igor Julião, este devido à contusão de Bruno, tornaram o time mais
(foto: Cristiano Borges / Photocamera
 - Globoesporte.com)
incisivo e o gol de empate veio logo aos seis minutos, através de Jean, que atua melhor quando vem de trás como homem surpresa.

Luxemburgo acertou ainda quando aproveitando o desgaste do Goiás substituiu Rhayner por Felipe, porque foi dele o passe primoroso para Biro Biro deixar Sobis livre frente a frente com Renan para marcar o gol da vitória.

A partir daí, foi só posicionar a defesa para neutralizar as bolas lançadas para a área.

No fim, com a escalação mais acertada a equipe garantiu a vitória.

Agora é torcer para São Paulo, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Vasco para que o sonho da Libertadores fique mais perto.


E DÁ-LHE FLUZÃO!  


DETALHES:

Goiás 1 x 2 Fluminense

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO); Data: 28/09/2013
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Willian Matheus, aos 36' do primeiro tempo; Jean, aos 6' e Rafael Sóbis, aos 39' do segundo.
Cartões amarelos: Bruno, Edinho e Igor Julião

Goiás: Renan, Yuri (Thiago Mendes, 9'/2ªT), Rodrigo, Valmir Lucas e William Matheus (Eduardo Sasha, 27'/2ºT); Amaral, David, Dudu Cearense (Renan Oliveira, 15'/2ºT), Ramon; Roni e Walter - Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Igor Julião, intervalo), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Diguinho (Eduardo, intervalo); Rhayner (Felipe, 20'/2ºT), Biro Biro e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Nenhum comentário: