quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caracas 0 x 1 Fluminense. Valeu Fluzão!

Fred sempre decidindo.


Foi uma boa estreia, principalmente pelas circunstancias que cercaram o jogo: campo esburacado, pior que os das várzeas espalhadas pelo Brasil, receio que o juiz voltasse a aprontar como fez no jogo contra o Boca, contusão inesperada do Digão e a infantilidade, ou cretinice mesmo, do Thiago Neves.

Tivesse ele avisado antes que tinha tomado remédio por conta própria, provavelmente não viajaria para a Venezuela e permitiria a Abel levar mais um meia.

Mesmo sem exibir um futebol exuberante, o que talvez seja impossível no Estádio Olímpico de Caracas, o time mostrou luta do início ao fim e quase não deu chances aos venezuelanos e teve mais posse de bola e mais chutes a gol durante quase todo o tempo.  

A rigor, os venezuelanos só assustaram nos minutos finais, quando partiram em desespero para o ataque e aproveitaram os poucos minutos em que o esquema dantesco com quatro volantes esteve presente.

Não gostei da botinada desnecessária do Edinho, cujo cartão amarelo ficou barato e o chutão do Valencia para trás que resultou no tiro livre indireto e que por pouco não se transformou em gol. A sorte é que o atacante do Caracas chutou para fora.

A surpresa positiva foi a escalação da equipe com APENAS” dois volantes, embora Abel não tenha conseguido resistir até o fim.

Fred foi novamente o melhor em campo e mostrou a precisão de sempre no arremate do gol.

Semana que vem será a vez do Grêmio.

Espero que Deco e Gum finalmente façam sua estreia porque o jogo será uma pedreira.

Temos que esquecer que o Engenhão é longe, desconfortável, não tem água a partir do intervalo, está cheio de alusão ao chororô e enche-lo assim mesmo, porque para ganhar do Grêmio será fundamental o apoio da Torcida Tricolor. 


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES TÉCNICOS:

Copa Libertadores da América – 2ª Fase – 1ª Rodada

Caracas 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Olímpico, Caracas; Data: 13/02/2013
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilson Berrio (COL) e Rafael Rivas (COL)
Gol: Fred, aos 31' do primeiro tempo
Cartão amarelo: Fred e Edinho

Caracas: Baroja; Carabalí, Edwin Peraza, Sánchez e Amaral; Jiménez, Guerra (Peña, 34'/2T), Meza (Gonzalez, 30'/2ºT) e Otero; Cure e Febles (Cabezas, 19'/2ºT) - Técnico: Ceferino Bencomo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Valencia, 39'/2ºT); Rafael Sobis (Marcos Junior, 30'/2ºT) , Wellington Nem (Rhayner, 46'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

(foto: Terra.com.br / AP)

Nenhum comentário: