domingo, 20 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu 0 x 2 Fluminense. Até quando Abel insistirá com três volantes?

Além dos gols, Wagner mudou a dinâmica do jogo. (foto: Terrra.com.br / Bruno Turano / Photocamera)


Quarenta e oito minutos do primeiro tempo mais vinte do segundo e apenas um chute no gol adversário.

Foi o resultado de mais uma jornada do abominável esquema com três volantes do Abel.

Volantes é o modo de dizer, na realidade trata-se de autênticos “cabeças de área”, ou se preferirem “cabeças de bagre”, pelo menos dois deles sobejamente conhecidos da Torcida Tricolor.

Com essa formação, o Fluminense poderia jogar durante semanas seguidas sem jamais conquistar um golzinho sequer.

A presença do meio de campo sem criatividade foi sentida pelos demais, em especial por Sobis e Samuel, que ficaram todo esse tempo sem receber uma bola em condições razoáveis para o arremate.

Pior para Sobis, que teve que recuar na tentativa de mudar alguma coisa e acabou sucumbindo em campo, do mesmo modo que acontece com Thiago Neves quando recebe a incumbência de criar as jogadas de ataque não tendo ninguém ao lado para dialogar.

Ainda bem que Abel curvou-se às evidências e colocou Wagner em campo, que mesmo depois de mais de dois meses parado mostrou que o meio de campo é para quem tem habilidade.

A entrada de Michael em substituição a um exaurido Sobis também foi benéfica e a partir das mudanças o time acordou, arrematou cinco vezes e marcou dois gols.

Vitória insossa, três pontos na bagagem e a eterna pergunta: Quando será que Abel irá aprender a não escalar três volantes?

Estreias discretas de Wellington Silva e Rhayner, justificável pela tensão inicial, o esquema cuidadoso do adversário e o péssimo estado do gramado.

Boas atuações de Fernando, embora tenha jogado ora como meia, ora como lateral e Ronan, que já se apresentara com desenvoltura na Copa São Paulo.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Nova Iguaçu 0 x 2 Fluminense

Local: São Januário, Rio de Janeiro; Data: 20/1/2013

Árbitro: Pathrice Maia (RJ)

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento

Gols: Wagner, aos 33' e 45’ do segundo tempo.

Nova Iguaçu: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe Alves, Rodrigo Souza, Léo Salino, Dieguinho; Glaúber (Talles Cunha, 22' /2ºT) e Lukian (Flávio, 11' /2ºT) - Técnico: Leonardo Condé.

Fluminense: Ricardo Berna, Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Fernando (Ronan, 32'/2ºT); Valencia, Diguinho e Fábio Braga (Michael, 19'/2ºT); Rhayner, Rafael Sobis (Wagner, 19'/2ºT)e Samuel - Técnico: Abel Braga.


Um comentário:

Tricolor! disse...

Escalou de novo 3 volantes, é? Contra o poderoso NI?

Desse jogo só vi rápidos lances...

Confesso que achei muito mais interessante acompanhar o jogo entre o Falcons e os 49ers... E olha que sou torcedor do Ravens...