sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na largada para 2013, finalmente Abel enxergou o Fernando.

Fernando terá a sua chance no jogo de estreia (foto: Bruno Haddad / Fluminense F. C.)

Antes tarde do que nunca.

Fernando já vinha se destacando desde a Copa São Paulo do ano passado e suas últimas atuações acabaram por convencer Abel a dar a ele uma oportunidade contra o Nova Iguaçu.

Se vai dar certo ou não é impossível afirmar, mas de qualquer modo a tentativa é mais racional do que escalar um outro jovem para atuar improvisado.

Considerando a estratégia de poupar os titulares para os jogos da Libertadores, a escalação ensaiada é adequada, embora mais uma vez nosso treinador teime em jogar com três volantes.

Melhor seria sacar um dos três e colocar o Wagner, que precisa ganhar ritmo de jogo.

Em último caso entrar com Higor ou Eduardo, que embora menos experientes são bem mais habilidosos que alguns dos volantes escolhidos.

Falou mais alto o espírito retranqueiro do Abel e o Fluzão começa o campeonato repleto de volantes para enfrentar o todo poderoso Nova Iguaçu.

Emoções fortes à vista. Haja paciência!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(foto: Ivan Storti)

Finalmente a diretoria confirmou a contratação de Felipe até dezembro de 2013, com possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo do aproveitamento.

Conquanto seja uma negociação arriscada, não vejo outra saída, porque cada vez mais fica difícil contar com o futebol do Deco.


Se no Brasileirão passado ele só conseguiu jogar dezesseis vezes, menos de 50% do total, esse ano ele não conseguiu sequer participar da pré-temporada.

Resta torcer para que Felipe aproveite a oportunidade e jogue pra valer, caso contrário a Libertadores mais uma vez não passará de um sonho.  


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


(foto: Divulgação)
Em boa hora, a diretoria resolveu resgatar as tradições do clube com o lançamento da nova camisa tricolor.

Pena que os obsoletos conselheiros não atentaram para a necessidade de alterar o estatuto, a fim de que fosse colocada a quarta estrela na camisa.

Alguns desses “velhinhos” precisam se acostumar com o fato de que a importância dos campeonatos estaduais faz parte do passado e que agora o Campeonato Brasileiro é a bola da vez.

As estrelas representando os três tricampeonatos conquistados tiveram seus dias de glória.

Hoje, porém, o anseio da maioria dos tricolores é pela colocação de quatro estrelas para representar o tetracampeonato brasileiro, tetra esse que guindou o Fluminense ao primeiro lugar do ranking nacional e deixou para trás todos os queridinhos da mídia.

Um comentário:

Tricolor! disse...

Agora que Inês é morta, só nos resta torcer por um 2014 sem Deco e Felipe, com Conca e algum outro meia habilidoso e JOVEM.

E que em 2013 nossos operosos funcionários do DM não morram de exaustão.